22/09/2011

Mairinque: Dois estão presos por roubo a vice-prefeito


do jornal cruzeiro do sul

Dois acusados de roubar o vice-prefeito de Mairinque José Edenilson de Lima estão presos. São eles Bruno Melo dos Santos e Diego Araújo Vieira, o "Babão". Bruno havia sido preso no dia 15 de setembro e Diego na terça-feira, ambos no bairro Cipava 2, em Osasco. No dia 1º de setembro, quatro homens armados renderam o vice-prefeito e sua família. O político foi agredido com coronhadas na cabeça. 

Conforme o delegado Marcelo Cassola, foram recuperadas a caminhonete Ford F-250, uma câmera com imagem de Bruno e Diego abraçados e ao lado da televisão roubada do vice-prefeito, além de outros aparelhos eletrônicos. Policiais civis de Mairinque, com apoio de colegas de Alumínio, cumpriram os mandados de prisão temporária.

Bruno teve a prisão de cinco dias prorrogada por mais cinco e o delegado deve pedir à Justiça a prisão preventiva. Segundo Cassola, Diego tinha saído do Centro de Detenção Provisória (CDP) de Osasco há dois meses. Ontem, policiais de Mairinque retornaram a Osasco e cumpriram cinco mandados de busca. Foram apreendidos objetos que podem ter sido roubados. A caminhonete já foi devolvida ao vice-prefeito.

O delegado explica que a investigação prossegue a fim de identificar outros dois do grupo. Ele disse que ao contrário do que foi noticiado ontem pelo jornal Cruzeiro do Sul, Valter Jessé Bernardo não é considerado suspeito do roubo ocorrido no dia 1º de setembro. A informação publicada partiu da Polícia Militar. Valter Jessé era foragido da Penitenciária de Assaí, no Paraná, e foi preso em Mairinque na terça-feira.

Nenhum comentário:

Postar um comentário