Alckmin diz ser legal obra tocada por ex-assessor



RODRIGO VIZEU
RAPHAEL SASSAKI
DE SÃO PAULO
O governador de São Paulo, Geraldo Alckmin (PSDB), defendeu ontem o processo que resultou na destinação de verbas do Estado para empresa de um ex-assessor do secretário de Desenvolvimento Metropolitano, Edson Aparecido (PSDB).
Folha revelou que um galpão erguido na cidade de Lourdes (noroeste paulista) é tocado pela empresa do tucano Luiz Antonio Pereira de Carvalho, exonerado anteontem do cargo de assessor parlamentar de Aparecido, braço direito e um dos articuladores políticos de Alckmin.
O governador disse ontem não ver problema pois, apesar de a verba ser estadual, a contratação é da prefeitura.
Apu Gomes -21.out.2011/Folhapress
Geraldo Alckmin viaja em um dos novos trens da Linha Vermelha do metrô, que recebeu ontem três novas composições
Geraldo Alckmin viaja em um dos novos trens da Linha Vermelha do metrô, que recebeu novas composições
"Qual é o fato irregular? A prefeitura faz uma licitação, alguém ganha a licitação."
Ao todo, o governo liberou R$ 150 mil para a obra, valor que permitiu à prefeitura contratar a empresa pelo modelo mais simples de licitação --o envio de convite a pelo menos três empresas.
Segundo a Secretaria de Desenvolvimento Metropolitano, o ex-assessor de Aparecido pediu exoneração para disputar as eleições.
Alckmin, porém, afirmou que houve demissão, apenas por "cuidado". "Não havia nenhuma necessidade, inclusive, de demitir", disse.
O governador também declarou que a empresa não pertence ao ex-assessor, mas a "pessoa da família". Carvalho, de fato, transferiu a sociedade à mãe e à mulher em 2009. Mas sua mãe confirmou à Folha que Carvalho é o dono de fato da empresa.
Apesar da defesa do procedimento, Alckmin assegurou que o governo vai "cuidadosamente verificar" se houve algum problema na licitação. "Não acredito que tenha."
O prefeito de Lourdes, Franklin Querino (DEM), disse que não sabia que o empresário tinha cargo no governo do Estado. Carvalho não foi localizado ontem.

Postar um comentário

0 Comentários