Detran tem fila de quatro horas para transferência de multa

Rafael Italiani
do Agora
Donos de veículos estão enfrentando filas de até quatro horas no posto do Detran (Departamento Estadual de Trânsito) na avenida do Estado, na Armênia (região central).
Por causa da greve dos Correios, eles começaram a receber multas com atraso no final da semana passada, e agora têm pouco tempo para transferir a autuação. A paralisação durou de 14 de setembro a 12 de outubro.
Ontem de manhã, a reportagem contou 121 pessoas na fila da transferência. Apenas um guichê, com um funcionário, fazia esse atendimento.
Normalmente, o dono do veículo tem prazo de 15 dias para enviar pelo correio a indicação de quem dirigia o carro na data da autuação. Como as multas chegaram com atraso, esse prazo estourou e muitos motoristas tiveram de ir até o Detran.
"São dois trânsitos, um para chegar ao posto e outro até o guichê", afirmou Camila Rodrigues, 23 anos. Ontem, ela estava no Detran desde as 8h. Só foi atendida às 11h30.
"Perdi um dia de trabalho por causa dessa fila", disse o analista de crédito Geraldo Teixeira, 27 anos.
Resposta
O Detran afirmou, por meio de nota, que o serviço prestado na unidade do centro é de responsabilidade da CET (Companhia de Engenharia de Tráfego), pois as multas são aplicadas pela Prefeitura de São Paulo.
A companhia disse, por sua vez, que prorrogou o prazo para a indicação do condutor de multas emitidas entre 26 de agosto e 12 de outubro.
Ainda de acordo com a CET, os proprietários têm até o dia 1º de novembro para pedir a transferência da infração.

Postar um comentário

0 Comentários