UOL
Duas falhas simultâneas na rede de trem e de metrô da capital provocaram tumulto e superlotaram estações da linha 12-safira da CPTM e da linha 3-vermelha do Metrô no início da noite de ontem.
Na linha 12-safira da CPTM, o defeito ocorreu por volta de 17h50, quando o trem estava entre as estações Brás (centro) e Tatuapé (zona leste). Como o trem demorou a funcionar, passageiros se irritaram e decidiram caminhar ao longo da via férrea até a estação Tatuapé.
A CPTM diz que paralisou a circulação de trens em toda a linha para evitar um possível acidente. Por volta de 19h, uma hora depois, a linha voltou a operar, embora com lentidão. Em razão do problema, a integração da CPTM com a linha 3-vermelha do Metrô, via estação Tatuapé, foi liberada aos passageiros.
No Metrô, o problema ocorreu na estação Barra Funda, também da linha 3-vermelha. Uma falha no equipamento de via, que fica no trilho, provocou lentidão na circulação das composições. Como já havia o problema na linha 12 da CPTM, que é integrada à linha 3, a situação se agravou. Os trens e estações ficaram superlotados, e houve redução na velocidade dos trens.
A linha 3-vermelha é a que concentra o maior número de passageiros e já costuma lotar nos horários de pico. No Anhangabaú, por volta de 19h, as filas chegavam até a rua. Segundo a assessoria do Metrô, as falhas foram corrigidas às 19h30.
Pelo Twitter, usuários afirmam que o metrô demorava mais de 15 minutos para passar por duas estações. Alguns internautas reclamaram da superlotação do Metrô.
Uma terceira falha ocorreu na linha 9-esmeralda da CPTM. Um trem ficou parado por 12 minutos por volta das 17h.
Nenhum comentário:
Postar um comentário