06/10/2011

Ibiúna: Bandidos assaltam casa do presidente da Câmara



Marcelo Roma
marcelo.roma@jcruzeiro.com.br

Bandidos roubaram a casa do presidente da Câmara Municipal de Ibiúna, Pedro Luiz Ferreira (PTB), o Pedrão da Água. Eram dois homens que renderam a esposa do vereador quando ela chegava em casa no bairro do Curral, às 19h de terça-feira. Pedro participava de sessão na Câmara. Os criminosos roubaram dinheiro (cerca de R$ 10 mil), joias e o carro da família, um Gol. Eles deixaram diante da casa do vereador outro Gol que havia sido furtado segunda-feira em Carapicuíba, na Grande São Paulo. O carro roubado foi abandonado na mesma noite no bairro Gemima, na saída de Ibiúna para São Roque.

A mulher do vereador não se machucou e a Polícia Civil iniciou ontem investigações para chegar aos assaltantes. O delegado José de Arruda Madureira disse ontem que policiais trabalham para identificar os autores do roubo. Ele acredita que não são moradores de Ibiúna. O carro furtado em Carapicuíba passaria por perícia. A reportagem tentou contato ontem à tarde com o presidente da Câmara, por meio de sua assessoria, mas ele preferiu não falar sobre o roubo. 

Pedro Ferreira é autor do projeto de lei municipal que obriga a instalação de câmeras nas entradas de agências bancárias da cidade, além de barreira visual entre os caixas e a fila de espera. Lei municipal de Sorocaba estabelecia desde 2007 barreira visual diante dos caixas, mas foi suspensa por decisão do Tribunal de Justiça (TJ), em abril.

Nenhum comentário:

Postar um comentário