01/12/2011

Corregedora da Assembleia paulista diz desconhecer ação para divulgar lista de servidores


De acordo com a deputada Célia Leão (PSDB), a Corregedoria 'não tem nada a ver com essa história'


Jair Stangler, do estadão.com.br
A corregedora da Assembleia Legislativa de São Paulo, Célia Leão (PSDB), afirmou que desconhece a ação que pede a divulgação da lista completa de servidores da Casa. Em entrevista ao estadão.com.br, Celia disse ser a favor da revelação da lista mas defende que a Corregedoria da Assembleia "não tem nada a ver com essa história”. "Não existe nenhum criminoso na lista dos funcionários", declarou.
A deputada e corregedora da Assembleia, Celia Leão - Alex Silva/AE
Alex Silva/AE
A deputada e corregedora da Assembleia, Celia Leão
A luta na Justiça pela divulgação da lista completa com nomes e funções dos quase 4 mil funcionários da Assembleia começou há 11 anos. Na última decisão, a Justiça de SP ordenou que o Legislativo tornasse pública a lista em “periódico oficial”. A Casa, no entanto, usa a justificativa de que ainda não recebeu a notificação da decisão.
Ninguém sabe exatamente o total de gastos com folha de pessoal dos 94 deputados paulistas. Em reportagem publicada no domingo, 28, o ‘Estado’ mostrou que o Legislativo de São Paulo mantém funcionários comissionados que cumprem jornada dupla, muitas vezes em cidades distantes, e que, não raro, não são vistos na Casa.

Leia abaixo a entrevista com a corregedora da Assembleia:

O que a senhora achou da decisão da Justiça de obrigar a Assembleia a divulgar a lista completa de servidores da Casa?
Célia Leão: Nós temos uma mesa diretiva dos trabalhos e quem responde por isso é essa mesa. Se tem uma ordem a ser cumprida, certamente será cumprida. A Assembleia não se furtará a fazer isso, mas com a decisão da presidência e dos secretários. É um assunto que tem de ser resolvido, não é em particular, não é por um deputado, por um gabinete, mas pelo conjunto da Casa. Se não fizeram até hoje, eu não sei lhe dizer o porquê que não fizeram.

Não há nada que a corregedoria possa fazer?
CL: A corregedoria não tem nada a ver com essa história.

Pessoalmente, a senhora defende a divulgação da lista dos funcionários?
CL: Eu não vejo nenhum problema para isso, até porque não existe nenhum criminoso na lista dos funcionários. Mas é uma decisão da Casa. O que a Casa decidir, certamente nós deputados acataremos como parlamentares com seus gabinetes.

A senhora não tem nenhuma ideia do porquê até hoje nunca se fez nada a respeito?
CL: Não, não tenho. É um assunto que nunca passou por mim. Aliás, nem sabia que existia essa ação. Estou ouvindo falar pela primeira vez.

Nenhum comentário:

Postar um comentário