Questionados pelo estadão.com.br, os parlamentares se disseram favoráveis mas somente 1 divulgou a lista em seu site particular
estadão.com.br
Deputados estaduais paulistas se disseram favoráveis à publicação da lista com os nomes e as funções dos 4 mil servidores da Assembleia Legislativa de São Paulo (Alesp). Até 21h de quarta-feira, 30, treze dos 94 parlamentares responderam ao questionamento doestadão.com.br sobre a divulgação do corpo de funcionários da casa, que é mantida em sigilo e foi alvo de uma batalha judicial.
Veja também:
Assembleia mantém sigilo de lista de servidores. Cobre os deputados
Corregedora da Assembleia diz desconhecer processo.
Assembleia mantém sigilo de lista de servidores. Cobre os deputados
Corregedora da Assembleia diz desconhecer processo.
Os deputados afirmam que concordam em dar mais transparência à lista de servidores, mas a maior parte desses parlamantares atribuiu à direção da Assembleia a tarefa de divulgar os nomes dos empregados da Casa.
A Justiça de SP ordenou que o Legislativo divulgasse em “periódico oficial” a lista completa de seus servidores e os cargos que eles ocupam. Para evitar a divulgação, deputados chegaram a acionar o Supremo Tribunal Federal (STF). A Assembleia ainda não foi notificada da decisão judicial.
O estadão.com.br perguntou aos 94 deputados, por e-mail ou Twitter, se eles são favoráveis à divulgação da lista de servidores da Assembleia e se eles pretendem divulgar os nomes dos funcionários de seus gabinetes.
André Soares, do DEM, disse que não há obstáculos à divulgação dos funcionários da Alesp pela mesa diretora.
Nenhum comentário:
Postar um comentário