17/01/2012

Pacientes ficam sem quimioterapia em Sorocaba


Máquina que prepara a medicação quebrou e quem precisou do serviço teve de esperar seis horas no CHS

REDE BOM DIA
REDAÇÃO*

Pacientes da região que fazem quimioterapia no Conjunto Hospitalar de Sorocaba esperaram mais de seis horas para receber a medicação nesta segunda-feira (16), tudo porque a máquina que prepara a medicação havia quebrado, muitos ficaram sem comer a manhã toda, o almoço só foi servido por volta das 13h.
Alguns pacientes afirmaram que ouviram funcionários dizerem que máquina estava quebrada desde sexta-feira (13), e que existe um outro equipamento, mas está quebrado há quatro meses.
A Secretaria Estadual da Saúde nega que exista um segundo equipamento para quimioterapia. Afirma que uma peça do reservatório, onde o medicamento é preparado quebrou, um técnico foi chamado e consertou o equipamento. Nenhum paciente foi dispensado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário