De São Paulo
A Prefeitura de São Paulo fez uma operação nesta terça-feira para lacrar 32 imóveis na região da cracolândia, no centro da cidade.
Segundo a assessoria de imprensa da Secretaria de Coordenação das Subprefeituras, estão sendo emparedados estabelecimentos como bares e hotéis que funcionavam de forma irregular.
Os locais ficam nas ruas Helvétia e Barão de Piracicaba e na região do Largo do Coração de Jesus.
A operação conta com 250 homens e 40 caminhões. Segundo a prefeitura, acompanham o trabalho policiais militares, guardas civis, agentes de saúde e assistentes sociais.
| Rivaldo Gomes/Folhapress | ||
| Prefeitura lacra imóveis na cracolândia, no centro de SP |
OPERAÇÃO
A Polícia Militar realiza desde o dia 3 uma operação na região da cracolândia para combater o tráfico de drogas e evitar aglomerações de dependentes na região. A operação deve persistir na região por tempo indeterminado.
O secretário da Segurança Pública de São Paulo, Antônio Ferreira Pinto, afirmou que traficantes pequenos já foram presos e o Denarc (Departamento de Investigações sobre Narcóticos) está trabalhando para mapear o caminho da droga que chega a região.
A maior apreensão feita pela polícia até o momento ocorreu na noite de quinta-feira (12), quando uma mulher foi detida com 16 mil pedras de crack que seriam distribuídas na região.
Já em relação aos dependentes, a polícia faz rondas pela região para evitar as aglomerações. Reportagem da Folha flagrou inclusive o uso de balas de borracha e bombas de efeito moral contra os usuários. O secretário afirmou que após a reportagem, os policiais foram proibidos de portar os equipamentos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário