12/01/2012

Revitalização da avenida Bandeirantes deve começar em fevereiro


As obras de revitalização e infraestrutura da avenida Bandeirantes, em São Roque, estão programadas para o mês de fevereiro. A prefeitura adiantou que deverá reformular mais de 11 mil metros quadrados. A obra será realizada após acordo firmado entre com o Departamento de Apoio ao Desenvolvimento das Estâncias da Secretaria Estadual do Turismo. Os investimentos devem atingir R$ 2,5 milhões.

Os serviços serão executados pela BSM Empreendimentos e Construção Ltda., que ganhou a concorrência pública. A empresa é a mesma que já realiza as obras do loteamento de interesse social Lago dos Patos, conjunto habitacional que é construído no bairro Paisagem Colonial. 
O projeto prevê uma reforma completa para a avenida Bandeirantes. "As calçadas serão revestidas com o piso hidráulico adotado como padrão pela Prefeitura. Outro benefício será a recuperação do pavimento em toda a extensão da avenida. Somando os passeios e o asfalto, serão mais de 17.000 m² de área reformada", garantiu o diretor municipal de Planejamento, Marcelo Marques. 
O plano conta ainda com a instalação de parques infantis e áreas de convivência, com opções de lazer, atividades esportivas e academia de ginástica ao ar livre. Também faz parte do projeto uma quadra poliesportiva com arquibancada, nova quadra de areia, quiosque para lanchonete e sanitários, além de bancos para descanso e pista de caminhada. 
Para o prefeito Efaneu Nolasco Godinho, a revitalização "vai oferecer mais opções de lazer à população. Sabemos que alguns transtornos poderão surgir aos munícipes durante a obra, porém, deixaremos o local muito melhor do que hoje." A prefeitura aguarda a assinatura do contrato com a empresa responsável pelas obras. O prazo de conclusão fixado é de seis meses.

Nenhum comentário:

Postar um comentário