Sem dinheiro nem trabalho nem lugar onde morar, um pedreiro de 72 anos achou uma solução inusitada para se abrigar: montou, no alto de uma árvore, uma casa, usando pedaços de madeira e papelão.
A "residência" está localizada num terreno da avenida Maurilio Biagi, num região de classe média em Ribeirão Preto (313 km de São Paulo).
O pedreiro, que não quis fornecer o nome, disse que vive no local há cerca de dois meses porque não tem onde ir. Ele diz ainda não receber apoio da família.
Márcia Ribeiro/Folhapress | ||
Um pedreiro de Ribeirão Preto (SP) construiu uma casa sobre uma árvore em bairro de classe média |
"Não posso pagar aluguel. Não tenho dinheiro. Por isso fiz a casa na árvore. Aqui ninguém me incomoda. É um lugar tranquilo. Pretendo ficar até arrumar dinheiro e me mudar", afirma.
Ele reclama da falta de oportunidade de trabalho. "Não há contratação de pessoas que possuem acima de 50 anos na minha área [construção civil]", fala.
O pedreiro sobrevive catando e vendendo materiais recicláveis. Ele consegue comida revirando lixo.
A Prefeitura de Ribeirão Preto informou que profissionais do Centro Especializado em Assistência Social para Morador em Situação de Rua foram até o local avaliar a situação e orientar o idoso.
A assessoria de imprensa do município relatou que o homem recusou-se a sair do local. "Agora, uma equipe trabalhará com ações diárias para tentar tirá-lo do lugar", diz nota da prefeitura.
Acrescentou ainda que o caso será encaminhado à Coordenadoria do Idoso para que providências jurídicas sejam tomadas. O objetivo que ele seja transferido para uma clínica de tratamento.
Nenhum comentário:
Postar um comentário