Defensor dos direitos humanos é morto com 14 tiros no litoral norte de SP



Folha de São Paulo

Militante dos direitos humanos em Caraguatatuba (173 km de São Paulo, no litoral norte do Estado), o advogado criminalista Diego Luiz Berbare Bandeira, 38, foi morto com 14 tiros, na tarde de quinta-feira (23), quando chegava em sua casa, no bairro Rio do Ouro.
Arquivo pessoal
O advogado Diego Luiz Berbare Bandeira, 38, morto quando chegava em sua casa
O advogado criminalista Diego Luiz Berbare Bandeira, 38
Segundo as polícias Civil e Militar, dois homens chegaram em uma motocicleta à casa de Bandeira e, sem dizer nada, atiraram contra o advogado. Os criminosos usavam capacetes e fugiram. Eles não roubaram nada do advogado.
Formado pela FMU (Faculdades Metropolitanas Unidas) em 2006, Bandeira era integrante da Comissão de Direitos Humanos da OAB-SP (Ordem dos Advogados do Brasil) de Caraguatatuba.
De acordo com Gislayne Macedo de Almeida, presidente da Subseção da OAB de Caraguatatuba, a atuação de Bandeira na Comissão de Direitos Humanos e sua atuação como criminalista são investigadas pela polícia como possíveis causa do crime.
Em 2011, segundo a Secretaria da Segurança Pública, 43 pessoas foram mortas em Caraguatatuba; entre janeiro e maio deste ano, dez.
Dos 43 mortos em 2011, segundo a polícia, 42 tinham antecedentes criminais e foram assassinados nos bairros mais pobres, longe dos pontos turísticos da cidade litorânea.
Nos últimos anos, ações de grupos de extermínio, a maior parte deles com a suspeita de participação de policiais militares, foram investigadas em Caraguatatuba como relacionadas a diversos homicídios ocorridos na cidade.

Postar um comentário

0 Comentários