06/10/2012

Editorial


Jornal da Estância

Neste domingo vamos definir o destino de nossa cidade pelos próximos quatro anos. 

Durante os últimos 88 dias, os candidatos tiveram a oportunidade de expor suas ideias, propostas e principalmente Programa de Governo. Usaram palanques, internet, carros de som, rádio, jornais e principalmente cabos eleitorais na tentativa de arregimentar apoio da principal figura de qualquer eleição, o eleitor.

No dia 07 de outubro o eleitor tem uma responsabilidade muito grande, pois os 30 segundos em que demora a votar vão ser de vital importância para o destino da cidade e de sua população.

O candidato que representa o partido da situação defendeu o modo de governar do PSDB, embora sempre deixou claro que sua administração seria diferente, pois  teria o seu toque pessoal.
O candidato do PMDB que anunciou que sua eleição poderia representar a “mudança”, foi buscar no berço do PSDB alguns de seus principais assessores de campanha, e no decorrer da campanha demonstrou certo desequilíbrio para participar do jogo democrático assumindo uma postura que nos fez lembrar os piores momentos da ditadura, tal truculência apresentada pelo seu grupo
O PSOL veio com uma nova proposta e com um candidato muito bem preparado, mas faltou-lhe estrutura e muito de militância, já que é um partido novo em nossa cidade.
O PT ao contrário de outras participações em eleições municipais trouxe propostas de mudança efetiva, calcadas principalmente no sucesso alcançado pelos programas implementados pelo Governo Federal nos últimos dez anos, e apresentou  um candidato preparado para colocá-las em prática.         
Tivemos uma campanha tranquila, ao contrario de anteriores onde o “Pode Econômico” e a intimidação imperou.
Dentro desse quadro a decisão e a responsabilidade estão em nossas mãos,  cabe única exclusivamente a nós eleitores apertar e acertar, para que a cidade tenha um rumo de inclusão, desenvolvimento e principalmente igualdade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário