Paula Felix
do Agora
Mais da metade dos paulistanos está acima do peso.
De acordo com uma pesquisa realizada pelo programa "Meu Prato Saudável", do Hospital das Clínicas e do Incor (Instituto do Coração), 66,4% dos moradores da capital sofrem com sobrepeso ou têm algum grau de obesidade.
Os dados foram divulgados ontem.
O levantamento, que foi feito com 15 mil pessoas, apontou ainda que 29% dos paulistanos estão obesos.
"Esse resultado reflete os hábitos do paulistano, como o sedentarismo e a má alimentação. Com o ritmo de vida agitado, muitas pessoas adquiriram hábitos ruins", explica a nutricionista Mírian Furtado, do programa "Meu Prato Saudável".
Nenhum comentário:
Postar um comentário