16/02/2013

Maioria dos paulistanos está acima do peso, diz pesquisa


Paula Felix

do Agora
Mais da metade dos paulistanos está acima do peso.
De acordo com uma pesquisa realizada pelo programa "Meu Prato Saudável", do Hospital das Clínicas e do Incor (Instituto do Coração), 66,4% dos moradores da capital sofrem com sobrepeso ou têm algum grau de obesidade.
Os dados foram divulgados ontem.
O levantamento, que foi feito com 15 mil pessoas, apontou ainda que 29% dos paulistanos estão obesos.
"Esse resultado reflete os hábitos do paulistano, como o sedentarismo e a má alimentação. Com o ritmo de vida agitado, muitas pessoas adquiriram hábitos ruins", explica a nutricionista Mírian Furtado, do programa "Meu Prato Saudável".

Nenhum comentário:

Postar um comentário