São Roque registra primeiro caso de dengue autóctone


Cruzeiro do Sul

A Vigilância Epidemiológica de São Roque divulgou o primeiro caso de dengue contraído dentro do município este ano. O caso do jovem de 16 anos foi confirmado no dia 19 de fevereiro e divulgado esta terça-feira (27). Ele está em casa e passa bem. 

Outro caso, desta vez, contraído na cidade de Praia Grande, litoral paulista, é de um homem de 66 anos, que está internado na UTI do Hospital Regional de Sorocaba. O caso dele foi identificado no dia 18 de fevereiro.

O aposentado, que tem problemas neurológicos, havia sumido de casa no início do mês. No dia 8 de fevereiro foi encontrado caído dentro de uma área de esgoto e resgatado pelo Corpo de Bombeiros do município. Desde então está internado.

A Vigilância Epidemiológica identificou que as duas pessoas infectadas moram em uma distância de três quarteirões no bairro Vila Santa Isabel, próximo a Santa Casa.

Bloqueio 

A Vigilância informou ainda que agentes de combate a dengue de São Roque percorreram o bairro durante a semana fazendo o bloqueio, eliminando possíveis criadouros do mosquito transmissor. Eles visitaram casas, comércios e conversaram com os moradores. Desde que foram identificados os casos, os agentes já percorram 300 casas, porém 149 delas haviam ficado sem vistorias, uma vez que encontravam portões fechados ou eram proibidos de entrar.

Postar um comentário

0 Comentários