Estudantes jogam lixeira em professora em escola da Grande SP


Professora com olho roxo após ser atingida por lixeira em escola (Reprodução/Facebook)


DE SÃO PAULO

Uma professora da Escola Estadual Professor Zilton Bicudo, em Franco da Rocha (na Grande São Paulo), ficou ferida na noite da última segunda-feira (25) ao ser atingida por uma lixeira dentro da unidade. O objeto foi atirado por alunos durante um apagão no prédio.
A professora de filosofia, que pediu para não ter o nome divulgado, afirmou que estava concluindo sua aula no 1º ano do ensino médio quando a luz apagou. Ela então pediu que os alunos ficassem na sala e se dirigiu ao corredor, mas quando ainda passava pela porta foi atingida pela lixeira atirada do lado de fora da sala.
Ela foi atingida na região do olho esquerdo e foi socorrida por outros professores até o pronto-socorro da região. Após exames, ela foi encaminhada para um oftalmologista da capital paulista, onde fez novos exames e foi medicada.
"Eu não enxergava com o olho esquerdo. Ele ficou muito inchado e roxo. Só fui abrir o olho ontem (27). Tive muito medo de perder a visão", afirmou a professora, que está de licença médica e ainda se recupera do ferimento. Ela deve retornar à escola na próxima semana.
A Secretaria Estadual de Educação afirmou em nota que um estudante já foi identificado como responsável por desligar a energia do prédio no dia da agressão. Ele foi suspenso e o "conselho de escola se reunirá para definir quais outras medidas disciplinares serão adotadas em relação a esse adolescente".
A pasta destacou ainda que "a Diretoria Regional de Ensino de Caieiras (na Grande São Paulo) fará uma apuração para identificar os alunos que participaram da ação e esclarecer outras questões. Além disso, a direção da escola se reunirá com os pais dos estudantes, professores e funcionários para relatar o ocorrido."
"O que me assustou é que essa é uma escola que eu gosto muito. Por isso, eu estou apreensiva, isso mexe com emocional. O que leva adolescente a fazer isso?", afirmou a professora que leciona na unidade há quatro anos.


Postar um comentário

0 Comentários