Paula Felix
do Agora
O serviço de manutenção de lâmpadas que iluminam as faixas de pedestres em São Paulo está abandonado há um ano. Com isso, mais da metade dos equipamentos estão apagados ou com problemas, deixando pedestres e motoristas sob risco de acidentes e roubos.
É o que constatou o Vigilante Agora, que percorreu 40 endereços em cinco regiões da cidade no início da semana passada. De 154 lâmpadas vistoriadas, 82 estavam apagadas e outras 3 registravam algum problema.
A CET (Companhia de Engenharia de Tráfego) informou que está há um ano sem contrato para o serviço.
Resposta
Gestão Haddad
A CET (Companhia de Engenharia de Tráfego) admitiu o problema e informou, em nota, que "está há um ano sem contrato de manutenção para troca de lâmpadas de faixa iluminada".
A CET (Companhia de Engenharia de Tráfego) admitiu o problema e informou, em nota, que "está há um ano sem contrato de manutenção para troca de lâmpadas de faixa iluminada".
A companhia disse ainda que lançou, na última semana, pregões para compra emergencial de itens para semáforos. A CET disse que a contratação da empresa de manutenção deve ser realizada em maio e que a companhia vai realizar um mutirão de manutenção nos semáforos.
Gestão Kassab
A assessoria de imprensa de Gilberto Kassab (PSD) disse que, em 2011, a gestão do ex-prefeito superou a meta de iluminar 150 novas faixas de pedestres na cidade, prevista pela Agenda 2012.
A assessoria de imprensa de Gilberto Kassab (PSD) disse que, em 2011, a gestão do ex-prefeito superou a meta de iluminar 150 novas faixas de pedestres na cidade, prevista pela Agenda 2012.
A antiga gestão, segundo a assessoria, iniciou, no ano passado, a implantação de 500 painéis luminosos acima das faixas para reforçar a sinalização. Disse, ainda, que, por causa de suas ações, as mortes por atropelamento caíram 50% na região central e 10% na cidade.
Nenhum comentário:
Postar um comentário