07/09/2013

CEI aponta só quatro servidores beneficiados


Abner Laurindo
abner.laurindo@jcruzeiro.com.br

O relatório final da investigação da Comissão Especial de Inquérito (CEI) formada na Câmara Municipal de Boituva para apurar irregularidades no setor de recursos humanos da prefeitura será encaminhada na próxima semana - provavelmente segunda-feira, dia 9 - para o Tribunal de Contas do Estado (TCE), Ministério Público (MP) e para o departamento de Polícia Civil da cidade.

Pelo documento produzido pela comissão, quatro servidores da prefeitura praticaram apropriação indébita no pagamento de empréstimos consignados feitos em oito instituições bancárias, cujo montante foi avaliado em mais de R$ 1 milhão. Segundo o relatório de 1.600 folhas e 10 volumes, os funcionários públicos, três deles comissionados e um concursado, não tinham as parcelas descontadas em folha de pagamento, deixando as cotas sendo pagas pelo município.

O presidente da CEI, vereador Ronaldo Silva (PHS), disse que com base nos depoimentos coletados e documentos obtidos, além da análise das assessorias técnicas, conclui-se também que quatro servidores municipais confeccionavam um documento chamado "Carta Margem" com informações falsas para conseguir empréstimos com limite acima do legal de 30% dos vencimentos mensais do servidor. Questionado sobre ação civil pública proposta à Justiça pelo MP pelo mesmo crime, publicada ontem no Cruzeiro do Sul, e que tem 9 servidores denunciados e não 4 como aponta a conclusão da CEI, Silva disse que a comissão preocupou-se em não arrolar suspeitos sem provas e como teve apenas seis meses para investigar aprofundou-se nos que tinham evidências claras de improbidade administrativa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário