São Roque terá ato contra a PEC 241 de Temer que tira 500 bilhões da Saúde e Educação


Cálculos apontam perda de R$ 500 bilhões em 10 anos para a saúde e educação.

Nós, do Campus São Roque do IFSP, estamos organizando ações de conscientização e manifestação pública de nosso repúdio ao movimento retrógrado do governo interino representado nessa PEC 241/2016.

  
Há outros repúdios (PL 257, LDO etc), mas nosso foco, nesse momento, está nessa emenda constitucional.

Ela representará um prejuízo enorme para o povo brasileiro. 


Dia 13/09, acompanhando o movimento nacional, faremos paralisação de nossas atividades normais, substituindo-as por debates, palestras e, às 17h, uma passeata que começará no campus, passará pela Rodovia Raposo Tavares, pela Prefeitura, pela Câmara e seguirá até a Praça da Matriz.

  
A intenção é sensibilizar a população são-roquense ao grave problema enfrentado pela Educação Pública, que sofrerá cortes, congelamento de 20 anos nos orçamentos de áreas sociais, entre outras dificuldades, pela explícita intenção do governo interino em realizar ajuste fiscal reduzindo investimentos na Educação e Saúde Públicas.

  
Também estaremos convidando os candidatos majoritários do pleito municipal para nos visitar e expor o ponto de vista deles a respeito dessas medidas.

Saber o posicionamento deles, bem como que compromissos podem assumir para agirem em seus respectivos partidos para dialogar e rever essas propostas que nos prejudicam.



Sim, NÓS! Todo esse esforço governamental prejudicará a todos, pois os cortes e o congelamento orçamentário não atingirão apenas a esfera federal.



Também atingirão as esferas estaduais e municipais, implicando, entre várias perdas, congelamento de salários por 20 anos, menos suprimentos para as atividades escolares etc.



Se quiserem participar desse ato, todos são muito bem-vindos!


Quanto maior a adesão da população, em especial o magistério, maior a repercussão.

Postar um comentário

0 Comentários