Ato pede justiça ao assassinato covarde de ambulante e o fim da lgbtfobia


Fotos: Jorge Ferreira / Mídia NINJA
Foto: Jorge Ferreira / Mídia NINJA
Foto: Jorge Ferreira / Mídia NINJA
Aconteceu nesta terça-feira (27) na estação de metrô Parque Dom Pedro II, no centro de São Paulo, um ato que pede justiça ao caso do assassinato de Luiz Carlos Ruas. Conhecido como Índio, o ambulante trabalhava há 20 anos na região e foi morto após ser espancado por dois homens.
Ele foi assassinado a socos e pontapés no último dia 25, após tentar defender uma travesti de dois homens que tentavam agredi-la. O caso começou quando Brasil, como era conhecida a travesti, advertiu os 2 homens que urinavam ao lado de fora da estação de metrô. Na discussão, Índio tentou defender Brasil quando os agressores correram atrás da moça. Como não conseguiram alcança-lá, voltaram para espancar o ambulante.
Durante todo o caso, que ocorreu à luz do sol em pleno dia de natal, nenhum dos transeuntes ou guardas do metrô ajudaram ou impediram a agressão. A morte de Índio ocorreu ainda no caminho até o hospital.
Segundo a esposa de Índio, essa não foi a primeira vez que ele agiu em favor dos moradores de rua da região. Ela contou que ele acordava cedo todos os dias e dava café da manhã para eles. Quando tinha dinheiro, ainda comprava marmitex e as distribuía.

SOLIDARIEDADE

Durante o ocorrido chamou atenção a demora para os primeiros socorros serem realizado pelos funcionários do Metrô, empresa que gerencia o sistema de trens subterrâneos na capital. Em função disso, o Sindicato dos Metroviários, que também participou do ato, alertou que não há agentes suficientes para cobrir as 20h diárias de funcionamento do serviço de transporte público. Participaram da manifestação também lideranças religiosas, como o Padre Júlio Lancelotti.
O velório do vendedor ambulante será realizado hoje na cidade de Diadema, região do ABC paulista.
Foto: Jorge Ferreira / Mídia NINJA
Foto: Jorge Ferreira / Mídia NINJA
Foto: Jorge Ferreira / Mídia NINJA
Foto: Jorge Ferreira / Mídia NINJA
Foto: Jorge Ferreira / Mídia NINJA

Postar um comentário

0 Comentários