APESR/SIPROEM: ATENÇÃO PROFESSORES DA EDUCAÇÃO INFANTIL:




APESR/SIPROEM
20 h
📣📣📣ATENÇÃO PROFESSORES DA EDUCAÇÃO INFANTIL:
📌Devolutiva da reunião com professores da Educação Infantil (ocorrida ontem:13/06/17, na sala de reuniões do SIPROEM-Subsede São Roque)
A pauta da reunião foi:
1. Sondagem
2. Aula assistida
3. Blog e/ou portfólio
4. Período integral
5. Horário de descanso no período integral
6. Fichas de relatórios
7. Projetos
8. Descontentamento com devolutiva do DE
O SIPROEM recebeu carta de reivindicações dos professores da educação infantil com alguns apontamentos feitos pelos mesmos que não cocordam com a forma na qual vem sendo dcondução que o segmento vêm sendo direcionados os trabalhos neste segmento.
Mediante a situação, o SIPROEM solicitou reunião com Diretor de Educação (12/05/17) e entregou-lhe a carta em questão. Solicitou também que fosse agendada reunião com a chefia de divisão do segmento, porém, ainda não obteve resposta ao ofício.
Devido a novos apontamentos dos professores onde informaram-nos que, em htpc's, obtiveram devolutiva que não está a contento da categoria e, mais uma vez, procuraram este Sindicato se posicionando contrários à forma de condução da devolutiva do DE.
Todos os itens da pauta foram discutidos um a um e as representantes já discutiram em seus grupos de escola, bem como no grupo das professoras da educação infantil, trazendo mais uma vez os apontamentos baseados em suas vivências. Salientou-se na reunião que o departamento não está ouvindo e atendendo a categoria.
O SIPROEM estará cobrando a resposta ao ofício e também solicitará que a reunião com o DE ocorra com a participação de três representantes eleitas por seus pares para discutir a pauta da educação infantil.
Foram-nos apresentadas outras demandas como a falta de estrutura física e material nas unidades escolares, ausência de orientação em alguns casos pontuais e certo despreparo de gestores sem conhecimento das vivências deste segmento.
Lavrou-se a ata da reunião e assinaram os presentes com compromisso da divulgação da devolutiva da mesma.
Sem mais.
Att Diretoria SIPROEM.

Postar um comentário

0 Comentários