Aula do Cursinho Popular de São Roque iniciará neste sábado





Aplicação da prova no dia 25 de junho

Criado em 2010, a política pública do Cursinho Educação Popular de São Roque (CEP-SR), mais conhecido como Cursinho da ETEC, reiniciará as suas aulas neste sábado, 29/07, nas dependências do Centro Educacional e Cultural (CEC) Brasital.
O CEP-SR é um projeto socioeducativo que visa preparar os estudantes da rede pública de ensino da cidade para disputar as concorridas vagas nas universidades e faculdades públicas, além de bolsas de estudo nas instituições particulares. Nesses 7 anos de existência, atendeu mais de 1.300 vestibulandos e contribuiu com a aprovação de mais de 400 jovens em diferentes instituições de ensino superior (USP, Unesp, Unicamp, Fatec, UFSCar, UFABC, Unifesp, IFSP, PUC, Facens, etc.).
Devido à crise econômica que assola o país e ao contingenciamento que atinge a cidade de São Roque, neste ano as aulas do Cursinho ocorrerão aos sábados, das 8h às 17h10. Além de aulas desenvolvidas por professores titulados e experientes, o Cursinho fornecerá, também gratuitamente, material didático para o acompanhamento dos conteúdos desenvolvidos.
Ressaltamos que neste difícil ano de 2017 o projeto do Cursinho persiste na sua empreitada de preparação dos estudantes de escolas públicas que pretendem ingressar em uma instituição de ensino superior de qualidade devido ao apoio de muitos. Primeiramente, dos docentes que aceitaram desenvolver aulas todos os sábados na condição de voluntariado – lembrando que esses profissionais têm vasta experiência na modalidade curso pré-vestibular.
Todos os estudantes receberão 2 apostilas contendo os principais assuntos cobrados nos vestibulares, caderno de revisão do ENEM (compilado de questões das provas do exame com correção comentada), revisão FUVEST e revisão discursivo. Esse material foi doado pelo grupo Poli Saber, responsável pelo Cursinho da Poli (São Paulo).
Na aplicação da prova e organização da sala de aula, a ajuda de ex-alunos do Cursinho mostrou-se de suma importância para a continuação do projeto. Esse apoio ratificou mais um dos objetivos do Cursinho: além de possibilitar o ingresso de estudantes da rede pública em universidades de qualidade, difundir princípios de retribuição social e compartilhamento. Na aplicação da prova, os ex-alunos destacaram que estavam “devolvendo” à sociedade, e em especial aos novos vestibulandos, àquilo que o Cursinho fez na vida deles: uma transformação profissional, acadêmica e social.
O apoio da Prefeitura de São Roque, principalmente o Departamento de Educação, permitindo a utilização de sala nas dependências do CEC Brasital para as aulas e da Escola Barão de Piratininga para a aplicação da prova também contribuiu para a concretização do projeto do Cursinho.
Abaixo, segue o nome dos ex-alunos que participaram da aplicação da prova do Processo Seletivo para um total de 170 inscritos que disputaram 80 vagas.

Alexandre Cândido Teixeira (turma 2014)
Aline de Camargo Santos (turma 2011)
Anderson Caio Santos Silva (turma 2011)
Daniela Oliveira Campos (2012)
Edilanie Caroline Guimarães (turma 2012)
Fabiano Costa Madeira (turma 2015)
Gabriel Henrique da Costa (turma 2015)
Jonathan Henrique Moraes Camargo Rocha (turma 2015)
Larissa Oliveira Lage (turma 2015)
Leonardo Sá Teles Souza (turma 2016)
Marcos Otávio Oliveira de Brito (turma 2015)
Stevan Magalhães (turma 2016)


Equipe do Cursinho Educação Popular de São Roque

Postar um comentário

0 Comentários