Obras de reconstrução do canal da Av. Marginal foram concluídas nesta semana

foto


24/07/2017
As obras de contenção e canalização da Avenida Antonino Dias Bastos (Av. Marginal), com as aduelas de concreto foram concluídas nesta semana.
Com o término do assentamento das aduelas, o leito do rio volta a percorrer seu curso normal e também foram iniciados os trabalhos da interligação das galerias de águas pluviais, com a execução de rede com tubo de concreto e bocas de lobo.
Também para os próximos dias deverão estar concluídos o travamento das aduelas que hoje já chegaram a 50% da via.
Na próxima semana será iniciado o processo de compactação da via, além da construção da ponte para pedestres sobre o rio.
A obra de reconstrução que começou no dia 22 abril está sendo executada pela DRR Construtora que tem trabalhado de forma constante nos 220 metros entre a Av. Brasil e Av. John Kennedy que foram danificados pela enchente em março de 2016.
Para o Diretor de Departamento, Claudinei Rosa destaca que: “a obra está atendendo as expectativas tanto técnicas, quanto em relação ao tempo que tínhamos previsto inicialmente para seu término, e se não tivermos nenhum contratempo ela será entregue no prazo determinado”.
Para o prefeito Cláudio Góes, “o trabalho desenvolvido pela nossa equipe, desde o início do governo, resultou em ações responsáveis que culminaram com a contratação de uma empresa experiente, e que trabalha de forma rápida e organizada. Estou muito feliz pelo que tenho visto até agora e isso me faz acreditar em trabalhar firme, de maneira séria para alcançar os resultados esperados, independente das dificuldades financeiras e estruturais do município. Então esperamos entregar essa grande obra para a cidade, dentro do prazo previsto. Tudo isso faz aumentar a minha fé e motivação para trabalhar em benefício de nossa população”.
O valor para reconstrução do trecho é de R$ 2.780.497,47 e está sendo custeada com verbas obtidas por meio de um convênio entre a Prefeitura de São Roque e o Governo Federal, através do Ministério das Cidades. A previsão é que os trabalhos de reconstrução da Marginal sejam concluídos em 180 dias a partir do início das obras.

Postar um comentário

0 Comentários