“Solução” para crise do PSDB é….Aécio Neves!

criseninho
Incrivel, fantástico, extraordinário!
A colunista Vera Rosa, do Estadão, entendidíssima em tucanos, diz que é tão grave a crise provocada pelo programa de televisão dos tucanos – cuja desgraça foi antecipada aqui quando surgiram as primeiras chamadas da peça de (anti)propaganda – que diz que Aécio Neves reassumirá a presidência do partido para designa um “mágico”, capaz de esfriar a luta interna do partido.
Recorrer a Aécio como “reserva moral” é, francamente, dar entrada num atestado de óbito.
Geraldo Alckmin assiste, sem reação aberta – e certamente com várias encobertas – o avanço da víbora que trouxe para dentro de casa, quando quis ganhar a prefeitura paulista não com um candidato do partido – havia boas chances para qualquer um, dadas as dificuldades do PT.
Como não pode partir para cima daquilo que criou e dispensar seu apoio numa fantasia eleitoral para 2018, tem de se submeter a ficar paralisado com a ousadia do ex-pupilo, que tem a ousadia que Nélson Rodrigues dizia ser própria dos canalhas e se apresenta para ser o que o insuspeito Roberto “Instintos Primitivos” Jefferson define como “o Bolsonaro Intelectual”.
Como as qualidades intelectuais do prefeito são desconhecidas, aproveita-se, de fato, a primeira parte da expressão. E o lugar está ocupado pelo Bolsonaro real, o que contém Dória em São Paulo, não importa quantos passeios faça pelo país.
Do outro lado, a parcela do partido que não tem São Paulo como fonte generosa do voto conservador luta para se livrar do nome Temer que lhe foi tatuado, e não com hena, como fez aquele deprimente palhaço parlamentar.
É ela, que, com Tasso, está na mira dos donos do partido.
Aécio Neves porá o partido na mala e o devolverá a Temer, sem nenhum pudor em acenar a Dória para que deixe Alckmin no sereno, como Serra o deixou uma vez para aliar-se a Gilberto Kassab.
Os tucanos, que por muitos anos exibiam sua vistosa plumagem, viraram aves de terreiro, que vêm mansamente à quirera que se lhes jogam.
Alguém, por favor, avise aos ex-vistosos que o fim está próximo.
“Tomou o poder” com Temer e Dória e morre pelas presas de ambos.

Postar um comentário

0 Comentários