Trem de carga descarrila e linha Rubi da CPTM é afetada




Tráfego de pessoas entre estações atingidas está sendo feito pela Paese; linha faz ligação entre região metropolitana e zona norte de SP






O Estado de S.Paulo
18 Agosto 2017 | 06h53
SÃO PAULO -  Um comboio com cinco locomotivas de carga descarrilou na linha 7 - Rubi da Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM) no fim da noite desta quinta-feira, 17. Parte da linha está interditada e trecho é operado pela operação Paese.
O incidente ocorreu por volta das 23h15 entre as estações Baltazar Fidelis e Francisco Morato, e o trajeto entre as duas estações interditado nesta manhã.
Em nota, a CPTM informou que a operação da linha nesta sexta-feira se dará apenas entre as estações Luz e Franco da Rocha e entre Francisco Morato e Jundiaí. No momento, a estação Baltazar Fidelis está fechada para passageiros.

Linha 7-Rubi da CPTM
Linha 7-Rubi da CPTM liga São Paulo a municípios da região metropolitana ao norte da capital Foto: Mário Ângelo/Sigmapress
Já o trajeto entre as estações Francisco Morato e  Franco da Rocha está sendo feito pela operação Plano de Atendimento entre Empresas de Transporte em Situação de Emergência (Paese). A CPTM afirmou que o ônibus é gratuito. 
Equipes de manutenção da CPTM e MRS Logística, empresa de logística em malha ferroviária, estão trabalhando no local para encarrilhar o trem.
Na manhã de quinta-feira, 17, a linha 7 Rubi operou em velocidade reduzida por questões de segurança, após cabos de sinalização da linha terem sido furtados. 

Postar um comentário

0 Comentários