SP 247 - O vereador Gilberto Natalini (PV), ex-secretário do Verde da Prefeitura São Paulo, encaminhou ao Ministério Público denúncias sobre irregularidades no setor de licenças e compensações ambientais para a realização de obras na capital. Ele pede que o Ministério Público investigue o caso.
Os problemas também foram denunciados pelo então secretário à Controladoria do município no dia 3 de agosto. No mesmo mês, Natalini e a então controladora, Laura Mendes, foram demitidos pelo prefeito João Doria (PSDB).
Natalini aponta problemas com diretores e técnicos da pasta, com suspeita de irregularidades cometidas por esses técnicos. Segundo o vereador, haviam erros grotescos em relação a compensação ambiental". Durante a investigação realizada por Natalini na pasta, sete funcionários comissionados foram demitidos, nove efetivos foram transferidos para outra pasta e dez efetivos foram transferidos internamente.
Para Natalini, a saída de Laura dificultou o andamento das investigações. Em relação a sua demissão, Natalini afirma não saber se as denúncias de irregularidades tiveram peso em sua demissão e atribui sua saída a um rearranjo político entre partidos aliados à gestão Doria.
Nenhum comentário:
Postar um comentário