Brasília 247 – O estrago produzido por Pedro Parente, peça central do golpe, com sua política irresponsável na Petrobras se aprofunda. Neste sábado, 40 voos foram cancelados em Brasília e 11 aeroportos estão sem combustíveis. Michel Temer ainda não o demitiu porque, segundo o embaixador Samuel Pinheiro Guimarães, seus patrões – os Estados Unidos – não permitem. Confira reportagem da Reuters sobre o desabastecimento e entrevista do embaixador Samuel Pinheiro Guimarães à TV 247:
BRASÍLIA (Reuters) - O protesto de caminhoneiros contra a alta do diesel que provocou desabastecimento pelo país e afetou a produção em diversos setores se manteve nesta sexta-feira, apesar de acordo anunciado pelo governo, e o presidente Michel Temer determinou o uso de forças federais para desobstruir rodovias, afirmando que os manifestantes “não têm o direito” de parar o país.
A decisão de recorrer às forças federais foi tomada no quinto dia de um paralisação nacional que o governo acreditava ter resolvido na véspera ao anunciar um acordo com os caminhoneiros, mas que se manteve diante da rejeição de alguns manifestantes ao que foi proposto.
“Quem bloqueia estradas, quem age de maneira radical, está prejudicando a população e, saliento, será responsabilizado. Vamos garantir a livre circulação, vamos garantir o abastecimento”, disse Temer em pronunciamento no Palácio do Planalto, ao anunciar que acionou um plano de segurança que inclui o uso de tropas federais.
Nenhum comentário:
Postar um comentário