06/08/2018

“Espero que perca seus eleitores durante a campanha”, diz viúva de Vladimir Herzog sobre Bolsonaro


DCM
Publicado em 6 agosto, 2018 10:46 am
O jornalista Marco Rodrigo Almeida entrevistou a viúva de Vladimir Herzog, Clarice, na Folha de S.Paulo.
(…)
A decisão da Corte Interamericana de condenar o Brasil pela morte de Herzog reabriu o debate sobre a lei da Anistia. Qual sua opinião? Como diz a sentença da corte, a morte de Vlado e de outras pessoas pela ditadura representa um crime contra a humanidade. A Anistia não deveria valer para esses casos. 
Quem matou deve ser julgado e condenado. É lamentável que muitas pessoas ignorem esses crimes, até mesmo um candidato à Presidência da República.
A senhora se refere a Jair Bolsonaro (PSL). Perguntado sobre o caso Herzog, ele disse que “não estava lá” para confirmar que ele foi morto pelo regime e que “suicídio acontece, pessoal pratica”. Imagina, o cara quer ser presidente e diz uma coisa dessa? Acho um perigo, é assustador. Espero que perca seus eleitores durante a campanha. É um horror esse homem.
(…)
Clarice Herzog. Foto: Reprodução/YouTube

Nenhum comentário:

Postar um comentário