O
Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de São Paulo, Campus São
Roque completa, neste mês de agosto, 10 anos. Atualmente o IF São Roque possui
7 cursos regulares (cursos Técnicos Integrados ao Ensino Médio em
Administração, Alimentos e Meio Ambiente e os cursos superiores em Licenciatura
em Ciências Biológicas, Tecnologia em Gestão Ambiental, Tecnologia em
Viticultura e Enologia e Bacharelado em Administração) e quase 1.000
estudantes.
As obras para construção da
escola que se transformou no IF São Roque se iniciaram no governo Fernando
Henrique Cardoso mas foram paralisadas. FHC pretendia conceder o prédio para
Organização Social (OS), que seria responsável pelo desenvolvimento da Educação
Profissional e Tecnológica, com foco para uma possível vocação agrícola
Com a vitória do presidente
Lula e a adoção de uma nova política para a Educação Profissional e
Tecnológica, os deputados Iara Bernadi e Newton Lima desenvolveram uma campanha
popular para retomar a obra. O presidente Lula e o então ministro da Educação
Fernando Haddad não hesitaram e finalmente concluíram as obras do Campus São
Roque, inaugurado em agosto de 2008.
Por isso, a Frente Popular
de São Roque e o “Blog se a rádio não toca” gostariam de agradecer ao
presidente Lula e ao ministro Haddad pela oportunidade que deram a milhares de
jovens que buscam uma Educação pública, gratuita e de qualidade, ou seja, uma
Educação voltada à população mais simples.

Nenhum comentário:
Postar um comentário