16/09/2018

Nota do PT São Roque contra o aumento da passagem do ônibus



O PT de São Roque vem a público manifestar repúdio à ação do governo municipal que aumentou a tarifa do ônibus para 4,20 e para aumentar o lucro da empresa cobrará mais dos munícipes com a redução do tempo de integração na rodoviária.
Num tempo de desemprego alto e de crise econômica o governo municipal joga nas costas do povo um aumento que muito moradores de nossa cidade não tem como suportar. 
A tarifa de ônibus entre dezembro de 2004 até agosto de 2018 subiu 121% contra uma inflação medida pelo IPCA de 112%.O que mostra bem como se preocupam mais com os lucros da empresa do que com as condições de vida do povo.
O PT de São Roque apoia as manifestações populares que repudiam este aumento da passagem do ônibus. Defenderemos sempre os direitos do povo, da mesma forma que lutamos contra todos os ataques aos direitos dos trabalhadores, como a terceirização, reforma trabalhista e congelamento de 20 anos dos gastos públicos.
A nova empresa de ônibus que recebeu ilegalmente a concessão até 2021 e tem um capital baixo de apenas R$ 400 mil reais, por isso precisa ampliar ao máximo o lucro.
O que se devia ter feito era uma nova concorrência que talvez reduzisse o custo da tarifa para a população.
Não vamos nos calar frente a mais esta opção equivocada do governo municipal e não é justo que este custo recaia sobre os mais pobres de nossa cidade.
Partido dos Trabalhadores de São Roque- sempre na luta e na defesa dos direitos do povo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário