02/06/2022

Fiocruz retoma obrigatoriedade de uso de máscara em suas dependências

 


O Brasil enfrenta uma nova explosão de casos de Covid-19

www.brasil247.com -
(Foto: Raquel Portugal / Fiocruz)
 

247 - Diante da nova explosão de casos de Covid-19, a Fiocruz, uma das mais tradicionais instituições de pesquisa brasileiras, determinou o uso obrigatório de máscara em suas dependências, segundo a coluna de Mônica Bergamo, na Folha de S.Paulo. 

"A mudança considera o atual cenário epidemiológico com base nas informações atualizadas das autoridades sanitárias e dos serviços de vigilância de todo o Brasil", afirma o comunicado enviado aos funcionários e colaboradores. A orientação é válida para todas as unidades da fundação. 

O Brasil registrou na quarta-feira, 1, um aumento na média móvel de casos de 96% e chegou a 31.314 pessoas infectadas por dia em relação a dados de duas semanas atrás. O percentual é o maior valor desde 31 de janeiro. Naquela data, foram 41.755 novos casos e 121 novos óbitos. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário