SinproCultura debate "Semana de 1922: Negritudes e modernismos."
Nesse último evento que encerra o ciclo de debates sobre o Centenário da Semana de 22 (seus temas, urgências, ausências e presenças) traremos para o centro da discussão a participação dos homens e mulheres negras nos Modernismos brasileiros. A ideia é irmos para além da negritude como tema ou olharmos para além de usa aparição nas obras que compuseram a Semana e seus desdobramentos e questionarmos: onde estavam as artistas e os artistas negros, sua ausência foi notada, limitou o movimento, foi perpetuada nos desdobramentos nas décadas seguintes, quando se impõe, como se impõe? Para atualizar a mesma discussão queremos saber como escritoras/escritores, artistas nas mais variadas linguagens, críticas/críticos e formadoras/formadores de opinião olham para essa presença e temática hoje. Enfim, somos, brasileiras e brasileiros de nossos tempos, mais democraticamente modernas e modernos? Convidados: Deivison Campos Tadeu Kaçula Mediação: Claudia Alexandre Intérprete de Libras: Jéssica Moura
veja por aqui;
Nenhum comentário:
Postar um comentário