Estamos acompanhando com muita tristeza e revolta a demissão em massa de excelentes professores(as) de faculdades privadas, mostrando o descaso que a educação é tratada!
Há casos de professores até que não declaram que possuem doutorado no currículo , para não ter risco de demissão! Verdadeira inversão de prioridades, onde formação jamais poderia estar atrelada a punição e sim deveria ser motivo de orgulho e reconhecimento por parte dessas instituições que se dizem educativas ! Ainda há relatos de colegas que deixaram várias aulas gravadas e que continuam sendo transmitidas , mesmo após a demissão Verdadeira exploração ! Esses empresários da educação qua só visam o lucro e não satisfeitos ainda querem abocanhar as escolas públicas, com projetos privatistas ! Por isso, o curso do Movimento Escolas em Luta espera além de levar conhecimento , oferecer condições para que as pessoas tenham chances de aprovação Não que o serviço público seja uma maravilha , longe disso Mas que os profissionais de educação não sejam tão descartáveis e desvalorizados A uberização do magistério é real e devemos combater com toda nossa energia! Mexeu com um Mexeu com todos A educação resiste e grita por socorro! Obs: Orientamos que os colegas demitidos busquem auxílio jurídico do sindicato da categoria!

Nenhum comentário:
Postar um comentário