VEJA PELO SINTAEMA:
NA ALESP, SINTAEMA APRESENTA AGENDA DE AÇÃO EM DEFESA DA SABESP
Unidade e resistência marcam reunião de trabalho da Frente Parlamentar Contra a Privatização da Sabesp que ocorreu na tarde desta terça (7), na Assembleia Legislativa de São Paulo (Alesp). A atividade contou com a participação de cerca de 150 lideranças políticas, sindicais e sociais em torno da luta contra a privatização do saneamento em São Paulo e a construção de uma agenda que apresente à sociedade o que está em jogo caso a Sabesp seja privatizada.
Entre os presentes, destacamos a participação dos deputados e deputadas estaduais Luiz Fernando (PT), Luiz Carlos Marcolino (PT), Dr. Jorge do Carmo (PT), Deputado Maurici (PT), Mônica Seixas (PSOL) e das co-deputadas eleitas pela Bancada Feminista Carolina Iara e Simone Nascimento (PSOL). E de lideranças do Sintius, Ondas, Sindicato dos Condutores, Sindicato dos Metroviários, Sindicato dos Engenheiros, APU e AAPS.
Leia também – Contra privatização da água e da energia, trabalhadores protestam na Bolsa de Valores de São Paulo no dia 14/02
Ao realizar a abertura da reunião, o deputado estadual Emídio de Souza (PT/SP), presidente da Frente Parlamentar, destacou que a realização da reunião tem como meta retomar, de forma unificada e ampla, a luta contra a privatização da Sabesp. “É preciso ganhar o debate na sociedade civil e ampliar o diálogo com diferentes frentes de luta e de diferentes forças políticas. É hora de organizarmos a luta com a criação de ações como a popularização do nosso manifesto e a realização de audiências públicas na Alesp e nas câmaras municipais de todo o estado”, indicou o deputado.
Souza ainda ressaltou que “é preciso vigilância e muita sagacidade para enfrentar o discurso do governador Tarcísio de Freitas, que tem defendido que se a Sabesp for privatizada a tarifa irá baixar e a universalização será alcançada, mas sabemos que isso não ocorrerá. Nosso vizinho Rio de Janeiro é um exemplo claro disso”, emendou.
Sintaema em defesa da Sabesp
Presente na reunião, a direção do Sintaema apresentou balanço da luta do Sindicato em defesa da Sabesp e destacou o papel da Frente Parlamentar nesta batalha. Durante a sua fala o presidente do Sindicato, José Faggian, destacou que a defesa da Sabesp é de todos e todas e o que está em jogo é o acesso universal de direito à água.
https://pt-assembleia-sp.org/geral/frente-parlamentar-comeca-mobilizacao-contra-a-privatizacao-da-sabesp/




Nenhum comentário:
Postar um comentário