Veja nota do PT de São Vicente
PT São Vicente
Nota de repúdio pelo anúncio de fechamento da unidade do Bom Prato do Centro
de São Vicente
O Partido dos Trabalhadores vem a público, repudiar o fechamento da unidade do
Bom Prato do Centro de São Vicente.
Entendemos que no momento em que o governo do presidente Lula coloca como
prioridade principal, a erradicação da fome no país, os gestores estaduais e municipais, deveriam encampar esta pauta e utilizar os meios disponibilizados pelo Governo Federal,
para atender a população exposta a algum nível de insegurança alimentar.
Neste sentido, o Bom Prato do Centro, que foi inaugurado em 2006 com muita luta da
saudosa, Irmã Dolores que teria completado 97 anos no último dia 26/02, e que
atualmente serve mais de mil refeições diariamente sendo um importante equipamento
que atende os trabalhadores e a população em situação de rua da nossa cidade
não pode ser fechado sem que haja outro equipamento ou serviço no lugar.
A nossa defesa é para que além das unidades do Centro e Quarentenário, outras sejam implantadas nas regiões mais vulneráveis da cidade, assim como vemos nas
cidades vizinhas, mas não fechando serviço consolidado como é o caso da unidade
em questão.
Sendo assim, solicitamos que o executivo municipal reveja a decisão e que realize
estudos de impacto que a medida acarretará na população atendida pelo equipamento
antes de efetivar qualquer ação.


Nenhum comentário:
Postar um comentário