21/03/2023

Governo de SP fecha unidade do Bom Prato do Centro de São Vicente

 

Nota de repúdio pelo anúncio de fechamento da unidade do Bom Prato do Centro
de São Vicente
O Partido dos Trabalhadores vem a público, repudiar o fechamento da unidade do
Bom Prato do Centro de São Vicente.
Entendemos que no momento em que o governo do presidente Lula coloca como
prioridade principal, a erradicação da fome no país, os gestores estaduais e municipais, deveriam encampar esta pauta e utilizar os meios disponibilizados pelo Governo Federal,
para atender a população exposta a algum nível de insegurança alimentar.
Neste sentido, o Bom Prato do Centro, que foi inaugurado em 2006 com muita luta da
saudosa, Irmã Dolores que teria completado 97 anos no último dia 26/02, e que
atualmente serve mais de mil refeições diariamente sendo um importante equipamento
que atende os trabalhadores e a população em situação de rua da nossa cidade
não pode ser fechado sem que haja outro equipamento ou serviço no lugar.
A nossa defesa é para que além das unidades do Centro e Quarentenário, outras sejam implantadas nas regiões mais vulneráveis da cidade, assim como vemos nas
cidades vizinhas, mas não fechando serviço consolidado como é o caso da unidade
em questão.
Sendo assim, solicitamos que o executivo municipal reveja a decisão e que realize
estudos de impacto que a medida acarretará na população atendida pelo equipamento
antes de efetivar qualquer ação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário