06/04/2023

Bancada do PT propõe CPI para investigar remoção das barracas por Prefeiturade SP




Folha de S. Paulo: " Bancado do PT propõe CPI para investigar remoção das barracas das pessoas em situação de rua"*

https://www.instagram.com/p/CqtSeg2OfIf/?igshid=YmMyMTA2M2Y=

➡️A bancada do Partido dos Trabalhadores (PT) na Câmara Municipal de São Paulo coleta assinaturas para protocolar um requerimento que solicita a criação de uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) para investigar a remoção de barracas de pessoas em situação de rua na capital paulista.

🗣️A vereadora Luna Zarattini (PT), que assina o pedido e presidirá a Comissão de Direitos Humanos da Casa, afirma à coluna que a gestão de Ricardo Nunes tem adotado uma "política de higienização e exclusão social que não atende aos direitos humanos, não tem olhar humanizado e não dá outra opção [para as pessoas em situação de vulnerabilidade social]".

"O prefeito disse que rua não era endereço, como se as pessoas escolhessem [estar nessa situação]. Mas se não há políticas habitacionais concretas, se ele não tem política de segurança alimentar e nutricional e se há despejos e reintegrações de posse, qual o caminho que ele está dando para a população?", questiona.

*📲 Siga nas redes sociais: @lunazarattini*

Leia mais: https://www1.folha.uol.com.br/colunas/monicabergamo/2023/04/bancada-do-pt-propoe-cpi-para-investigar-remocao-de-barracas-por-prefeitura-de-sp.shtml

Ou no insta da verador Luna Zarattini:

Nós, da Bancada do PT (@camaraptsp) na Câmara Municipal de São Paulo, protocolamos um pedido para a criação de uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) para investigar a remoção de barracas de pessoas em situação de rua promovida pelo Prefeito Ricardo Nunes. O anúncio acabou de ser publicado na @folhadespaulo.

A decisão cruel da Prefeitura chegou a ser barrada na Justiça, mas a decisão foi revertida na semana passada.

A situação é caótica. O constante quadro de violação de direitos com a apreensão sistemática de pertences da população em situação de rua revela o nível de perversidade ao qual aqueles que vivem nas ruas são submetidos cotidianamente pelo poder público. Além disso, os centros de acolhida têm vários problemas estruturais e quantidade de vagas é insuficiente frente à demanda.

Precisamos e vamos investigar as violações dos direitos humanos em nossa cidade!

Nenhum comentário:

Postar um comentário