O estudante de um colégio na Vila Zatt, zona norte de São Paulo, foi com uma máscara de caveira na escola, assustando os colegas
247 - A Polícia Militar do estado de São Paulo (PM-SP) prendeu um jovem de 18 anos acusado de ameaçar escolas e fazer apologia ao nazismo. De acordo com investigadores, ele é estudante de um colégio na Vila Zatt, zona norte da cidade de São Paulo (SP). No último dia 10, o estudante foi com uma máscara de caveira na escola, assustando os colegas. A mãe do jovem foi chamada até a unidade escolar e disse que não tinha conhecimento do comportamento do filho.
A prisão aconteceu em um contexto de uma política nacional contra massacres em escolas anunciada pelo Ministério da Justiça e Segurança Pública.
Na última quarta (12), um jovem de 19 anos invadiu uma escola municipal de Morungaba, na região metropolitana de Campinas (SP). Ele estava armado com uma faca e correu atrás dos estudantes. Três crianças ficaram feridas levemente devido a quedas ao correr para tentar se proteger.
Também na quarta, um aluno da EMEF Isaac Alcântara, no interior do Ceará, deixou duas colegas feridas após um ataque a machadinhas. No mesmo dia, a Polícia Civil do Distrito Federal prendeu um estudante da Universidade de Brasília (UnB) por ameaças de massacre.
Na manhã da última terça (11), um adolescente esfaqueou três colegas em Santa Tereza de Goiás (GO). No último dia 5, um homem invadiu uma creche em Blumenau (SC) e matou quatro crianças. No final de março, um garoto de 13 anos matou a facadas uma professora de 71 na escola estadual Thomazia Montoro, na zona oeste da cidade de São Paulo (SP).
Nenhum comentário:
Postar um comentário