14/04/2023

Polícia prende mentor de mensagens de ameaças a escolas e apologia ao nazismo

 



O estudante de um colégio na Vila Zatt, zona norte de São Paulo, foi com uma máscara de caveira na escola, assustando os colegas

www.brasil247.com -
(Foto: GovSP)
 

Polícia prende mentor de mensagens de ameaças a escolas e apologia ao nazismo · Ouvir artigo
0:00
-2:00

247 - A Polícia Militar do estado de São Paulo (PM-SP) prendeu um jovem de 18 anos acusado de ameaçar escolas e fazer apologia ao nazismo. De acordo com investigadores, ele é estudante de um colégio na Vila Zatt, zona norte da cidade de São Paulo (SP). No último dia 10, o estudante foi com uma máscara de caveira na escola, assustando os colegas. A mãe do jovem foi chamada até a unidade escolar e disse que não tinha conhecimento do comportamento do filho.

A prisão aconteceu em um contexto de uma política nacional contra massacres em escolas anunciada pelo Ministério da Justiça e Segurança Pública.

Na última quarta (12), um jovem de 19 anos invadiu uma escola municipal de Morungaba, na região metropolitana de Campinas (SP). Ele estava armado com uma faca e correu atrás dos estudantes. Três crianças ficaram feridas levemente devido a quedas ao correr para tentar se proteger.


Também na quarta, um aluno da EMEF Isaac Alcântara, no interior do Ceará, deixou duas colegas feridas após um ataque a machadinhas. No mesmo dia, a Polícia Civil do Distrito Federal prendeu um estudante da Universidade de Brasília (UnB) por ameaças de massacre.

 
00:00/00:00

Na manhã da última terça (11), um adolescente esfaqueou três colegas em Santa Tereza de Goiás (GO). No último dia 5, um homem invadiu uma creche em Blumenau (SC) e matou quatro crianças. No final de março, um garoto de 13 anos matou a facadas uma professora de 71 na escola estadual Thomazia Montoro, na zona oeste da cidade de São Paulo (SP).

Nenhum comentário:

Postar um comentário