A notícia do Estadão que mostra a piora na avaliação da rede pública estadual de ensino no ano de 2023, conforme dados do SARESP, indica, lamentavelmente, que a política pública educacional paulista, que já era ruim, está ainda pior sob a gestão Tarcísio/Feder.
A média dos alunos nos anos finais do ensino fundamental (6º ao 9º ano) caiu 10 pontos em Português e 3 pontos em Matemática em relação a 2022. Indicadores importantes voltaram a patamares de dez anos atrás e ainda são piores do que as registradas imediatamente após a pandemia da COVID-19. 48% dos estudantes ainda estão nos níveis básico ou abaixo do básico em Português e 57% em Matemática..
Segundo a reportagem, isso significa que elas não conseguem entender o tema de uma história em quadrinhos aos 10 anos e não associam que 15 quilômetros equivalem a 15 mil metros, por exemplo.
O que isso demonstra?
Demonstra que a gestão Renato Feder não tem a menor ideia do que deve ser feito para melhorar a Educação paulista. Mais do que isso, mostra o seu completo descompromisso com a aprendizagem dos estudantes. E, ainda, o caráter exclusivamente aventureiro da gestão educacional, que abandona dados e evidências e abraça a invencionice como premissa de ação.
ver pelo link:

Nenhum comentário:
Postar um comentário