As mães POT foram comunicadas que seremos obrigadas a trabalhar no recreio das férias sem remuneração adicional.
As mães POT já foram impedidas de trabalhar no recreio das férias, e não fomos autorizadas devido já possuir um contrato com a prefeitura.
Veja comunicado:
COMUNICADO ÀS MÃES GUARDIÃS
PROGRAMA OPERAÇÃO TRABALHO
A Secretaria Municipal de Educação esclarece que nos meses de junho de 2024 e janeiro 2025 as ações de busca ativa, de cuidado com as hortas pedagógicas e de formação serão contínuas. As mães guardiãs serão informadas sobre o calendário de atividades oportunamente, de acordo com o funcionamento da unidade escolar em que atuam.
Importante lembrar que não há previsão de recesso no Termo de Compromisso e Responsabilidade e, em caso de fechamento da unidade escolar, as participantes do programa serão orientadas sobre quais atividades desenvolverão no período.
A Secretaria reconhece a dedicação e empenho de cada uma de vocês, que juntas contribuem para a diminuição das ausências dos estudantes, incentivam hábitos alimentares mais saudáveis e a cultura de paz nas escolas.
Com o Programa POT Mães Guardiãs, a cidade de São Paulo avançou na garantia tanto do direito do acesso e da permanência escolar, quanto do desenvolvimento integral de nossos bebês, crianças e jovens. Por isso, a presença e o compromisso de cada uma são essenciais para que possamos seguir avançando e alcançando novos patamares de equidade e qualidade na educação.
Se você tem bebê ou criança em casa (0 a 14 anos), convidamos a trazê-lo em julho e janeiro para o Recreio nas Férias. A vaga está garantida! Procure a secretaria da Unidade Educacional que você atua para realizar a inscrição e ter mais informações.
PREFEITURA DO MUNICÍPIO DE SÃO PAULO
SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO
Agradecemos pela compreensão e pelo esforço contínuo de todas.
Secretaria Municipal de Educação
Nenhum comentário:
Postar um comentário