Brasil 247
Correspondente da TV 247 em Nova York afirma que os democratas têm muito mais chances a partir de agora
✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.
247 – O presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, anunciou na tarde deste domingo (21) que desistiu de sua candidatura à reeleição. Em um comunicado publicado em suas redes sociais, Biden declarou que fará um pronunciamento à nação ao longo da próxima semana para detalhar sua decisão.
"Foi uma grande honra servir como presidente, e embora fosse minha intenção buscar a reeleição, acredito ser do melhor interesse do meu partido e do país que eu abra mão e foque somente em cumprir minhas obrigações como presidente até o final do meu mandato", afirmou Biden no comunicado, pouco antes de anunciar seu apoio a Kamala Harris.
O correspondente da TV 247 em Nova York, Pedro Paiva, comentou a desistência de Biden e as implicações para o cenário político dos Estados Unidos. Paiva acredita que a retirada de Biden muda completamente a dinâmica da eleição. "Kamala Harris é o caminho mais óbvio", afirmou Paiva. "Ela já ocupa uma posição de destaque como vice-presidente e, apesar de sua popularidade ser relativamente baixa, ela herda a base de apoio de Joe Biden e tem mais condições de estimular os democratas a votar."
Paiva também mencionou que, apesar de Harris ser a escolha natural, há setores dentro do Partido Democrata que defendem a realização de prévias para determinar o candidato. "Mas há setores no Partido Democrata que defendem prévias", destacou o correspondente.
A desistência de Biden é considerada um evento histórico. "Nunca antes na história do país houve uma desistência a essa altura do campeonato", observou Paiva. Ele também pontuou que a retirada de Biden poderia neutralizar a vantagem que Donald Trump tinha até então. "Se Trump tinha uma vantagem nítida, agora a eleição é outra", disse Paiva.
Em relação ao impacto de Harris na base democrata, Paiva acredita que ela pode trazer uma nova energia para a campanha. "Kamala Harris desperta mais empolgação na base democrata", afirmou. "A popularidade dela é baixa, mas ela muda o cenário da eleição." Com a saída de Biden, os democratas têm agora uma nova perspectiva de vitória, especialmente com Harris como uma das principais candidatas. A decisão de Biden e a potencial candidatura de Harris prometem redefinir o cenário político dos Estados Unidos nos próximos meses. Assista:
Nenhum comentário:
Postar um comentário