18/10/2024

Nota de repúdio as mensagens racistas e misóginas contra à deputada federal Carol Dartora (PT-PR)

 



secretariadamulhercd
 
A Secretaria da Mulher da Câmara dos Deputados, órgão representativo da Bancada Feminina, vem a público, em solidariedade à deputada federal Carol Dartora (PT-PR), repudiar veementemente as mensagens racistas e misóginas recentemente direcionadas à sua pessoa em seu e-mail institucional.

Esses atos de hostilidade não só revelam uma realidade alarmante de práticas de ódio em nossa sociedade, que não podem ser ignoradas, mas também configuram crimes tipificados em legislações que abordam racismo, violência política de gênero, ameaças e perseguições.

Esta Secretaria reafirma seu compromisso inabalável no combate ao racismo e à violência política de gênero, ressaltando que tais crimes comprometem os princípios democráticos e o pluralismo político assegurados pela Constituição Federal de 1988.

Este episódio lamentável evidencia a urgência de que sejam efetivadas as medidas de combate a este tipo de crime. É imprescindível garantir que mulheres negras e representantes eleitas possam exercer seus mandatos com segurança e dignidade.

A Secretaria da Mulher da Câmara dos Deputados, ao registrar seu apoio e solidariedade à deputada federal Carol Dartora, deixa consignado nesta nota que jamais deixará de se pronunciar diante de tais atos, nem poupar esforços para combater quaisquer ações de violência e crimes de ódio que buscam ofuscar os recentes anos de conquistas sociais alcançados.
link:

Nenhum comentário:

Postar um comentário