11/01/2025

Acampamento do MST em Tremembé/SP sofre violento atentado, deixando dois mortos e seis feridos



URGENTE!

Na noite dessa sexta feira, 10, famílias de agricultores do Assentamento Olga Benario, em Tremembé/SP sofreram violento atentado, deixando dois mortos e seis feridos.

Bandidos armados invadiram o Assentamento por volta das 23 horas, em vários carros e motos, atirando contra as pessoas, haviam crianças e pessoas idosas entre os alvejados.

Oito pessoas foram atingidas pelos tiros, entre elas o companheiro Valdir do Nascimento (Valdirzão) e jovem Gleison Barbosa de Carvalho, assentado e neto do Carlão, que infelizmente não resistiram aos ferimentos e faleceram.

Outros companheiros continuam em atendimento hospitalizados, onde serão submetidos a cirurgia em estado de saúde grave.

Neste momento de profunda dor, o movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra, se indigna perante a violência e a falta de políticas públicas de segurança nos territórios, que põem a vida de tantos em constante risco.

Aos nossos mortos, nenhum minuto de silêncio, mas uma vida inteira de luta!
link:





e

 A bancada de deputadas e deputados estaduais da Federação PT/PCdoB/PV vem a público se solidarizar com as famílias do assentamento Olga Benario, da cidade de Tremembé, vítimas de uma violenta invasão armada, na noite de ontem (10/01).


A violência da ação resultou na morte de duas pessoas e deixou seis feridos. Segundo informações no local, lideranças continuam hospitalizadas, onde serão submetidas a cirurgia, em estado de saúde grave.

O ataque aos assentados exige uma investigação imediata, com identificação e punição dos envolvidos. É inaceitável que famílias não tenham o direito de viver em paz.

Reiteramos nosso repúdio a esta atrocidade e nossos sentimentos às famílias enlutadas.

Paulo Fiorilo, líder da Federação PT/PCdoB/PV na Assembleia Legislativa de São Paulo


Nenhum comentário:

Postar um comentário