A Mesa Diretora da Câmara Municipal de São Paulo que irá coordenar os trabalhos legislativos em 2025 foi definida nesta quarta-feira (1/1). Os 55 vereadores desta legislatura (2025 – 2028) elegeram o presidente, o 1º vice-presidente, o 2º vice-presidente, o 1° secretário, o 2° secretário, o 1° suplente e o 2° suplente da Casa. Também foi definido o corregedor-geral do Legislativo paulistano.
O vereador Ricardo Teixeira (UNIÃO) estará à frente do Parlamento paulistano neste ano. Ele foi eleito o presidente da Câmara com 49 votos. O concorrente à presidência da Casa, vereador Celso Giannazi (PSOL), teve seis votos.
Teixeira fez um agradecimento pela indicação à Presidência. “Tenho certeza que vamos fazer um ano de mandato na Presidência, representando, em primeiro lugar os vereadores, mas que representam toda a cidade de São Paulo”.
Para a 1ª vice-presidência da Câmara, o vereador João Jorge (MDB) foi eleito com 48 votos favoráveis. Já o vereador Isac Félix (PL) foi o escolhido para ocupar a cadeira de 2° vice-presidente com 47 votos favoráveis.
O cargo de 1° secretário ficou com o vereador Hélio Rodrigues (PT) – eleito com 35 votos favoráveis, três contrários e cinco abstenções. Eleito para o cargo de 2° secretário, o vereador Dr. Milton Ferreira (PODE) foi escolhido com 45 votos a favor.
Suplentes
Para a 1ª suplência da Mesa Diretora do Legislativo paulistano, o Plenário elegeu a vereadora Edir Sales (PSD) com 45 votos favoráveis. Já a 2ª suplência ficou com o vereador Major Palumbo (PP), que recebeu 37 votos a favor.
Corregedor-geral
Por fim, foi eleito para corregedor-geral da Câmara Municipal de São Paulo o vereador Rubinho Nunes (UNIÃO), com 43 votos favoráveis. Também foi registrada uma abstenção.
Assista aqui à eleição da Mesa Diretora da Câmara Municipal de São Paulo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário