Brasil 247
Partido União pela Pátria denuncia envolvimento do presidente em possível fraude com criptomoedas
247 - A oposição argentina voltou a pressionar pela abertura de um impeachment contra o presidente Javier Milei após o polêmico apoio que ele demonstrou em relação a um projeto de criptomoeda, anunciou o partido União pela Pátria. Em comunicado, o partido classificou a ação de Milei como "extremamente séria", ressaltando que o envolvimento do presidente em um possível crime relacionado à fraude com criptomoeda representa "um escândalo sem precedentes".
"O bloco de parlamentares decidiu apresentar uma proposta de impeachment da presidência", declarou a legenda através do X, plataforma anteriormente conhecida como Twitter, de acordo com a Sputnik. A reação surgiu após Milei divulgar em suas redes sociais, na noite de sexta-feira (14), seu apoio ao "Viva La Libertad Project", um projeto de criptomoeda que alegava "incentivar o crescimento da economia argentina, financiando pequenas empresas e empreendimentos".
A publicação rapidamente gerou críticas, já que muitos cidadãos que investiram na criptomoeda acabaram perdendo dinheiro. Diante da repercussão negativa, o presidente apagou a postagem e se justificou, afirmando que não estava devidamente informado sobre os detalhes do projeto, o que o levou a desistir de divulgar mais informações.
Nenhum comentário:
Postar um comentário