Brasil 247
A defesa de Bolsonaro alega que o ministro não poderia participar do julgamento do caso por ser, supostamente, "parte ou diretamente interessado"
247 - O Supremo Tribunal Federal (STF) começou a julgar nesta sexta-feira (6) um recurso da defesa do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) para que o ministro Alexandre de Moraes seja declarado impedido no inquérito do golpe. Segundo informa o g1, às 13h, o placar do julgamento está em 4 a 0 para negar o recurso e manter Moraes no caso.
A defesa de Bolsonaro alega que o ministro não poderia participar do julgamento do caso por ser, supostamente, "parte ou diretamente interessado", já que as investigações revelaram uma trama para assassinar ele, o presidente Lula e o vice Geraldo Alckmin. O pedido tem como relator o presidente do STF, ministro Luís Roberto Barroso, que deu parecer contrário ao recurso.
Em seu voto, Barroso afirma que o pedido não foi devidamente fundamentado e que os crimes investigados no inquérito atentariam contra "toda a coletividade". Acompanharam Barroso os ministros Edson Fachin, Flávio Dino e Gilmar Mendes. Alexandre de Moraes declarou-se impedido de julgar o recurso.
Nenhum comentário:
Postar um comentário