SECRETARIA MUNICIPAL DA EDUCAÇÃO
NÚCLEO DE GESTÃO DE PESSOAS - MOVIMENTAÇÃO
Rua Marina Ciufuli Zanfelice, 371 - Bairro Lapa - São Paulo/SP
Telefone:
PROCESSO 6016.2023/0034820-0
Movimentação de Pessoal SME/DRE-FB/DIAF/MOVIMENTAÇÃO Nº 131341181
DIRETORIA REGIONAL DE EDUCAÇÃO FREGUESIA/BRASILÂNDIA
6016.2023/0034820-0
COMUNICADO Nº 49, DE 15 DE AGOSTO DE 2025.
A Diretora Regional de Educação, no uso de suas atribuições legais, divulga a chamada de candidatos inscritos para eventual contratação, obedecida a ordem de classificação, nos termos do Comunicado SME nº 827, publicado no DOC de 14/11/2024, para a função de Professor de Educação Infantil e Ensino Fundamental I, para atuar nas Escolas Municipais de Educação Infantil – EMEIs, Centros Municipais de Educação Infantil – CEMEIs, Escolas Municipais de Ensino Fundamental – EMEFs e Escolas Municipais de Educação Bilíngue para Surdos – EMEBS.
PROFESSOR DE EDUCAÇÃO INFANTIL E ENSINO FUNDAMENTAL I
Class. Geral | Nome | CPF |
530 | MARIA INES MARQUES | 046.***.***-** |
531 | REGINA CORTEZ GONCALVES | 182.***.***-** |
532 | MARIA FRANCISCA DO NASCIMENTO | 075.***.***-** |
533 | MARIA DAS GRACAS MENDES LEMOS | 251.***.***-** |
534 | CRISTIANO MARTINS DA HORA | 186.***.***-** |
535 | VANESSA LACERDA FERREIRA | 309.***.***-** |
536 | FABIANA DE OLIVEIRA SILVA | 148.***.***-** |
537 | RENATA CORREA DA SILVA | 274.***.***-** |
538 | ROSANGELA DA SILVA ALVES DE SOUZA | 104.***.***-** |
539 | ANDRESSA MARQUES RESTREPO | 408.***.***-** |
540 | ANA CLEUDA CAMELO EVANGELISTA | 153.***.***-** |
541 | JESSICA LEMES AZEVEDO MARCUZZO | 393.***.***-** |
542 | STEPHANY PETRELLIO DE MORAES | 485.***.***-** |
543 | SIMONE CRISTINA DE SOUZA TODESCAN | 293.***.***-** |
544 | MAISA COSTA OLIVEIRA | 019.***.***-** |
545 | ALANA DOS SANTOS ARAUJO | 281.***.***-** |
546 | CECI APARECIDA RAIMUNDO BARRETO | 114.***.***-** |
547 | DENILSA DA SILVA PEREIRA | 247.***.***-** |
548 | ERIKA PEREIRA DE QUEIROZ | 342.***.***-** |
549 | APARECIDA FERREIRA DOS SANTOS ROCHA | 214.***.***-** |
550 | SIMONE APARECIDA ROVERSI | 084.***.***-** |
551 | DENISE TEIXEIRA BRAZAO | 264.***.***-** |
552 | SONIA DO NASCIMENTO LAUREANO | 137.***.***-** |
553 | MARIA INACIA DAMIAO | 096.***.***-** |
554 | CAMILA GONCALVES DA SILVA RIBEIRO | 373.***.***-** |
555 | LUCELIANA NOVAIS DE SA SANTOS | 143.***.***-** |
556 | ROSANA D ANNIBALI CHAGAS | 101.***.***-** |
557 | SELMA RODRIGUES DE CASTRO | 116.***.***-** |
558 | ELENICE MARQUES MENDES | 299.***.***-** |
559 | ALINE SALLES DOS SANTOS | 227.***.***-** |
560 | LUCILENE BARBOSA DOS ANJOS | 710.***.***-** |
561 | BENJAMIM EDIVALDO PINTO DE ALMEIDA DOMINGUES | 377.***.***-** |
562 | MICHELLE DA SILVA ALVES DESCO | 334.***.***-** |
563 | MICHELI BETANIA EMIDIO | 352.***.***-** |
564 | FERNANDA MONTEIRO COSTA | 320.***.***-** |
565 | PATRICIA DE LIMA RETTOZI | 315.***.***-** |
566 | LARISSA ALVES FERREIRA | 454.***.***-** |
567 | MATHEUS CARDOSO DA SILVA | 445.***.***-** |
568 | THAIS DE OLIVEIRA CAMPOS | 223.***.***-** |
569 | JULIANA PINHEIRO ANDRADE | 319.***.***-** |
570 | DANIELLE ALVES DA SILVA | 434.***.***-** |
571 | RAQUEL JAQUELINE DE LIMA | 281.***.***-** |
572 | CLAUDIA KANANDA STAVIK DOS SANTOS | 450.***.***-** |
573 | VALERIA DE JESUS ROCHA | 189.***.***-** |
574 | MARIA ELIZABETE FERREIRA DE SOUZA | 125.***.***-** |
575 | RUBIA SILVA LOPES GARCIA | 418.***.***-** |
576 | MARIA GENEROSA BRAZ ALVES PEREIRA | 191.***.***-** |
577 | IVONILDE DA SILVA TEODORO | 394.***.***-** |
578 | GEIZA MARIA SANTOS DO ROSARIO DA SILVA | 437.***.***-** |
579 | MARIA SALETE DA SILVA | 036.***.***-** |
580 | ZENAIDE LIMA DE SOUZA | 292.***.***-** |
581 | VALDENE PEREIRA OLIVEIRA | 892.***.***-** |
582 | SANDRA JARANDILLA BATISTA | 126.***.***-** |
583 | SONIA MARIA DA SILVA ANDRADE | 046.***.***-** |
584 | ROSELI NOGUEIRA PINTO DE ARAUJO | 007.***.***-** |
585 | TERESINHA TEIXEIRA DE OLIVEIRA | 001.***.***-** |
586 | MARIA DO CARMO ZAMPAGHIONI | 955.***.***-** |
587 | REGINA APARECIDA DA SILVA MENDES | 944.***.***-** |
588 | RUTE PEREIRA DOS SANTOS CURSI | 012.***.***-** |
589 | LUCYMAR MARIA DO NASCIMENTO | 013.***.***-** |
590 | ELISETE VIEIRA MENDES | 012.***.***-** |
591 | SONIA REGINA IAIA VESPA | 040.***.***-** |
592 | ADELAIDE FERNANDES PIRES | 014.***.***-** |
593 | CLEIDE APARECIDA COSTA | 012.***.***-** |
594 | CELIA PEREIRA | 075.***.***-** |
595 | LAIR ALVES FELISARDO | 590.***.***-** |
596 | CRISTIANE CAITITE | 054.***.***-** |
597 | MARCIA MAZZO FEITOSA | 008.***.***-** |
598 | MARIA ALICE CORTEZ GOBBI | 012.***.***-** |
599 | ELISABETE MOREIRA BORGES | 208.***.***-** |
600 | SHIRLEY DE LIMA FERNANDES | 033.***.***-** |
601 | LEDA MARIA SOARES MOTA | 203.***.***-** |
602 | MARA LUCIA DUARTE PASSOS | 105.***.***-** |
603 | SUZI PAULINO DE MELLO ARTESI | 044.***.***-** |
604 | MARIA CONCEICAO CUNHA CAETANO | 087.***.***-** |
605 | MARIA SOCORRO DA SILVA OLIVEIRA | 317.***.***-** |
606 | SONIA DOS SANTOS SANCHES | 279.***.***-** |
607 | VERA LUCIA SOUZA SILVA | 064.***.***-** |
608 | IVANETE DAS NEVES FONTES | 037.***.***-** |
609 | MIRNA TERESINHA RODRIGUES | 043.***.***-** |
1- Os candidatos acima relacionados deverão comparecer pessoalmente, no dia e hora marcados abaixo, para verificação das vagas que serão oferecidas e providências iniciais de contratação, portando os seguintes documentos:
I - COMPROVAÇÕES DE TEMPO ORIGINAIS INSERIDAS NO ATO DA INSCRIÇÃO. A EVENTUAL FALSIFICAÇÃO DE DOCUMENTO É PUNÍVEL NA FORMA DA LEI.
II – ORIGINAL MAIS 02 (DUAS) CÓPIAS SIMPLES DE CADA DOCUMENTO:
a) Diploma e Histórico Escolar de Pedagogia / Normal Superior ou Diploma e Histórico Escolar do Magistério, juntamente com a publicação da Lauda de concluinte (página do Diário Oficial onde foi publicada a conclusão do Ensino Médio - página inteira) ou número do GDAE (consulta pública de concluintes retirada pela internet);
b) Certificado de especialização e/ou habilitação específica na área de surdez/deficiência da audiocomunicação/deficiência auditiva em nível superior, em cursos de graduação ou pós-graduação lato sensu de, no mínimo, 360 (trezentos e sessenta) horas;
c) Certidão de casamento ou documento comprobatório de divórcio ou separação, no caso de divergência de nome com os documentos.
III – ORIGINAL MAIS 01 (UMA) CÓPIA SIMPLES DE CADA DOCUMENTO:
a) Cédula de identidade (RG ou CIN) e CPF (apenas para aqueles que utilizam RG, caso o número não conste nele);
b) PIS ou PASEP (se constar no RG não é necessário);
c) Título de eleitor e Atestado de Quitação expedido pelo TRE ou pela internet, com data a partir de 20/08/2025;
d) Certificado de Reservista ou Alistamento Militar (para homens) – acima de 46 anos está isento de apresentar;
e) Carteira de habilitação (caso possua);
f) Demonstrativo de pagamento, em caso de servidor ou ex-servidor da PMSP;
g) Carteira de Trabalho Física (cópia da página da foto, verso da folha, página do primeiro e do último emprego) ou Carteira de Trabalho Digital impressa. Caso ainda trabalhe em empresa privada, trazer documento emitido pela empresa informando cargo que ocupa e horário de trabalho semanal;
h) Comprovante de residência em nome do candidato, caso não possua será necessário apresentar uma Declaração de próprio punho da pessoa que mora com o candidato e cópia de documento de identificação do mesmo;
i) Para quem acumula cargos, apresentar a Declaração de acúmulo de 2025, original e cópia, datada e assinada pelo Diretor da Unidade;
j) No caso de ex-servidor da esfera Federal, Estadual ou Municipal, deverá ser apresentado documento que comprove o motivo da demissão, dispensa ou exoneração;
k) Os classificados por lista específica que se declaram pessoas com deficiência (PCD), deverão apresentar o Laudo Médico com a citação do tipo de deficiência e com a informação “PCD”;
l) Atestados de Antecedentes criminais, emitidos:
- Pelo site da Secretaria de Segurança Pública do Estado de São Paulo; e
- Pelo site pela Polícia Federal, com data a partir de 20/08/2025;
IV – Nos termos do parágrafo 2º do artigo 3º da Lei nº 10.793/89, com a redação conferida pela Lei nº 17.437, de 2020, é vedada a contratação da mesma pessoa, ainda que para funções diferentes, pelo prazo de 01 (um) ano a contar do término do contrato, conforme item 8 do Comunicado nº 827, publicado em DOC 14/11/2024.
V – OBSERVAÇÕES IMPORTANTES:
a) Após a contratação, o profissional poderá ser remanejado entre as Unidades Educacionais da DRE de inscrição/exercício ou, ainda, para outra DRE;
b) O professor será convocado para participar das sessões periódicas de escolha/atribuição na DRE de inscrição, sempre que estiver ocupando vaga em Módulo sem regência;
c) O professor contratado ficará sujeito a Jornada Básica do Docente – JBD, equivalente a 25 (vinte e cinco) horas-aula e 5 (cinco) horas-atividade semanais;
d) Será considerado desistente o candidato convocado que não comparecer no dia e horário determinado em DOC, ou então, que recusar-se a escolher a vaga e se negar a compor o final da respectiva lista de classificação, ou não apresentar todos os documentos solicitados. Não caberá nenhuma forma de recurso na ocorrência das hipóteses supramencionadas;
e) Trazer caneta para assinatura da Ata;
f) Ressaltamos que existe a possibilidade das vagas serem preenchidas, mesmo sem chegar ao final da lista de convocados nesta publicação;
g) Os candidatos convocados deverão comparecer no endereço abaixo, munidos de todos os documentos acima relacionados de acordo com o cronograma abaixo especificado, para escolha de vagas.
DRE FREGUESIA/BRASILÂNDIA
GRANDE AUDITÓRIO – 2º ANDAR
Rua Marina Ciufuli Zanfelice, nº 371 – Lapa de Baixo – São Paulo – SP – CEP 05040-000.
PROFESSOR DE EDUCAÇÃO INFANTIL E ENSINO FUNDAMENTAL I:
DATA: 21/08/2025
08h – 530 a 609 - CLASSIFICAÇÃO GERAL
VAGAS A SEREM DISPONIBILIZADAS | |
Horário de trabalho | Quantidade de vagas |
8h30min. às 13h30min. | 2 |
8h50min. às 13h50min. | 1 |
9h às 14h | 3 |
11h às 15h | 5 |
12h às 16h | 1 |
12h às 17h | 2 |
12h30min. às 17h30min. | 3 |
JUSSARA MACIEL MESSIAS RUBIN CARDOSO
DIRETORA REGIONAL DE EDUCAÇÃO
DIRETORIA REGIONAL DE EDUCAÇÃO FREGUESIA/BRASILÂNDIA
6016.2023/0034820-0
COMUNICADO Nº 50, DE 15 DE AGOSTO DE 2025.
A Diretora Regional de Educação, no uso de suas atribuições legais, divulga a chamada de candidatos inscritos para eventual contratação, obedecida a ordem de classificação, nos termos do Comunicado SME nº 825, publicado no DOC de 14/11/2024, para a função de Auxiliar Técnico de Educação, para atuar nas Escolas Municipais de Educação Infantil – EMEIs, Centros Municipais de Educação Infantil – CEMEIs, Centros de Educação Infantil – CEIs, Escolas Municipais de Ensino Fundamental – EMEFs e Escolas Municipais de Educação Bilíngue para Surdos – EMEBS.
AUXILIAR TÉCNICO DE EDUCAÇÃO
Class. Geral | Class. PcD | Nome | CPF |
471 | 7 | SIMONE FERNANDES PAIVA | 086.***.***-** |
669 | 8 | LAIS CRISTINA ARCHANGELO CHILES | 152.***.***-** |
115 | - | JORGE TRINDADE DE OLIVEIRA | 077.***.***-** |
116 | - | REGIANNE YEZZI DA SILVA | 138.***.***-** |
117 | - | MARCOS BENEDITO GOMES ANTONIO | 114.***.***-** |
118 | - | VENILDE NATALINA APARECIDA GOULART DUARTE | 103.***.***-** |
119 | - | ADEMILSON PERES RODRIGUES | 101.***.***-** |
120 | - | AHERTA CLEMENTE XAVIER SOUZA | 021.***.***-** |
121 | - | SERGIO ALFREDO SERRANO | 118.***.***-** |
122 | - | SOLANGE BORGES MONTEIRO | 284.***.***-** |
123 | - | VERA REGINA TORRES | 162.***.***-** |
124 | - | ELYZABETTI AYKO YAMAKI | 268.***.***-** |
125 | - | LIGIA DANIELE ALVES DA SILVA | 220.***.***-** |
126 | - | SIDNEI FREIRE DIAS | 315.***.***-** |
127 | - | LIGIA VIDIGAL DE OLIVEIRA | 339.***.***-** |
128 | - | ADALGISA MONTEIRO MARQUES | 371.***.***-** |
129 | - | THIAGO ANDREWS TAVARES DOS SANTOS | 505.***.***-** |
130 | - | CAMILA DA SILVA MONTEIRO | 414.***.***-** |
131 | - | MARIA DO SOCORRO DOS SANTOS OLIVEIRA | 032.***.***-** |
132 | - | ISABELA SASS MARTINS DE SOUZA | 480.***.***-** |
133 | - | CAIRIS MARLEI RUIZ LOPES | 539.***.***-** |
134 | - | KYARA PONCIANO DA FONSECA | 486.***.***-** |
135 | - | MAREU VINICIUS ARRUDA | 465.***.***-** |
136 | - | MARCIA KEILA ALVES NASCIMENTO | 270.***.***-** |
137 | - | MARIA IRACI DOS SANTOS | 029.***.***-** |
138 | - | ANA GRAZIELA CAMPOS PRIOSTE | 225.***.***-** |
139 | - | GRAZIELA DOS SANTOS PEREIRA | 327.***.***-** |
140 | - | ANDRE DE SA SILVA | 410.***.***-** |
141 | - | ADRIANA GOMES MALTA TENORIO | 312.***.***-** |
142 | - | VANDA AMARAL DOS SANTOS | 110.***.***-** |
143 | - | ANGELA SERAFIM DOS ANJOS | 305.***.***-** |
144 | - | CLAUDINETE ALVES DA CRUZ | 197.***.***-** |
145 | - | ISABEL CRISTINA DE BRAGA CATARINA | 250.***.***-** |
146 | - | MARIA DO SOCORRO DOS SANTOS VIVAS | 136.***.***-** |
147 | - | ELIETE CRISTINA DE OLIVEIRA | 148.***.***-** |
148 | - | JAILTON DE JESUS SANTOS | 223.***.***-** |
149 | - | CRISTINA MAGALHAES POI DE SOUZA | 317.***.***-** |
150 | - | ALEX DO NASCIMENTO OLIVEIRA | 343.***.***-** |
151 | - | VINICIUS NANO COSTA | 430.***.***-** |
152 | - | ANDREZA OLIVEIRA SANTOS | 866.***.***-** |
1- Os candidatos acima relacionados deverão comparecer pessoalmente, no dia e hora marcados abaixo, para verificação das vagas que serão oferecidas e providências iniciais de contratação, portando os seguintes documentos:
I - COMPROVAÇÕES DE TEMPO ORIGINAIS INSERIDAS NO ATO DA INSCRIÇÃO. A EVENTUAL FALSIFICAÇÃO DE DOCUMENTO É PUNÍVEL NA FORMA DA LEI.
II – ORIGINAL MAIS 02 (DUAS) CÓPIAS SIMPLES DE CADA DOCUMENTO:
a) Certificado de Conclusão do Ensino Médio, ou Diploma do Curso Técnico acompanhado do Histórico Escolar, para ambos será necessário a cópia da página da publicação da lauda de concluinte (página do Diário Oficial onde foi publicada a conclusão do Ensino Médio - página inteira) ou número do GDAE (consulta pública de concluintes retirada pela internet);
b) Certidão de casamento ou documento comprobatório de divórcio ou separação, no caso de divergência de nome com os documentos.
III – ORIGINAL MAIS 01 (UMA) CÓPIA SIMPLES DE CADA DOCUMENTO:
a) Cédula de identidade (RG ou CIN) e CPF (apenas para aqueles que utilizam RG, caso o número não conste nele);
b) PIS ou PASEP (se constar no RG não é necessário);
c) Título de eleitor e Atestado de Quitação expedido pelo TRE ou pela internet, com data a partir de 20/08/2025;
d) Certificado de Reservista ou Alistamento Militar (para homens) – acima de 46 anos está isento de apresentar;
e) Carteira de habilitação (caso possua);
f) Demonstrativo de pagamento, em caso de servidor ou ex-servidor da PMSP;
g) Carteira de Trabalho Física (cópia da página da foto, verso da folha, página do primeiro e do último emprego) ou Carteira de Trabalho Digital impressa. Caso ainda trabalhe em empresa privada, trazer documento emitido pela empresa informando cargo que ocupa e horário de trabalho semanal;
h) Comprovante de residência em nome do candidato, caso não possua será necessário apresentar uma Declaração de próprio punho da pessoa que mora com o candidato e cópia de documento de identificação do mesmo;
i) No caso de ex-servidor da esfera Federal, Estadual ou Municipal, deverá ser apresentado documento que comprove o motivo da demissão, dispensa ou exoneração;
j) Os classificados por lista específica que se declaram pessoas com deficiência (PCD), deverão apresentar o Laudo Médico com a citação do tipo de deficiência e com a informação “PCD”;
k) Atestados de Antecedentes criminais, emitidos:
- Pelo site da Secretaria de Segurança Pública do Estado de São Paulo; e
- Pelo site pela Polícia Federal, com data a partir de 20/08/2025.
IV – Nos termos do parágrafo 2º do artigo 3º da Lei nº 10.793/89, com a redação conferida pela Lei nº 17.437, de 2020, é vedada a contratação da mesma pessoa, ainda que para funções diferentes, pelo prazo de 02 (dois) anos a contar do término do contrato, conforme item 6 do Comunicado nº 825, publicado em DOC 14/11/2024.
V – OBSERVAÇÕES IMPORTANTES:
a) Após a contratação, o profissional poderá ser remanejado entre as Unidades Educacionais da DRE de inscrição/exercício ou, ainda, para outra DRE;
b) O Auxiliar Técnico de Educação contratado ficará submetido a Jornada de 40 horas semanais;
c) O candidato será convocado para participar do remanejamento na DRE de inscrição, sempre que estiver excedente na Unidade de escolha;
d) Será considerado desistente o candidato convocado que não comparecer no dia e horário determinado em DOC, ou então, que recusar-se a escolher a vaga e se negar a compor o final da respectiva lista de classificação, ou não apresentar todos os documentos solicitados. Não caberá nenhuma forma de recurso na ocorrência das hipóteses supramencionadas;
e) Trazer caneta para assinatura da Ata;
f) Ressaltamos que existe a possibilidade das vagas serem preenchidas, mesmo sem chegar ao final da lista de convocados nesta publicação;
g) Os candidatos convocados deverão comparecer no endereço abaixo, munidos de todos os documentos acima relacionados de acordo com o cronograma abaixo especificado, para escolha de vagas.
DRE FREGUESIA/BRASILÂNDIA
GRANDE AUDITÓRIO – 2º ANDAR
Rua Marina Ciufuli Zanfelice, nº 371 – Lapa de Baixo – São Paulo – SP – CEP 05040-000.
AUXILIAR TÉCNICO DE EDUCAÇÃO:
Data: 21/08/2025
08h – 07 a 08 - CLASSIFICAÇÃO PCD
08h – 115 a 152 – CLASSIFICAÇÃO GERAL
DESPACHO DO DIRETOR REGIONAL DE EDUCAÇÃO
JUSSARA MACIEL MESSIAS RUBIN CARDOSO
link

Nenhum comentário:
Postar um comentário