18/08/2025

DRE FREGUESIA/BRASILÂNDIA:chamada de Auxiliar Técnico de Educação e professores inscritos para eventual contratação

 


SECRETARIA MUNICIPAL DA EDUCAÇÃO

NÚCLEO DE GESTÃO DE PESSOAS - MOVIMENTAÇÃO

Rua Marina Ciufuli Zanfelice, 371 - Bairro Lapa - São Paulo/SP

Telefone:

PROCESSO 6016.2023/0034820-0

Movimentação de Pessoal SME/DRE-FB/DIAF/MOVIMENTAÇÃO Nº 131341181

DIRETORIA REGIONAL DE EDUCAÇÃO FREGUESIA/BRASILÂNDIA

6016.2023/0034820-0

 

COMUNICADO Nº 49, DE 15 DE AGOSTO DE 2025.

A Diretora Regional de Educação, no uso de suas atribuições legais, divulga a chamada de candidatos inscritos para eventual contratação, obedecida a ordem de classificação, nos termos do Comunicado SME nº 827, publicado no DOC de 14/11/2024, para a função de Professor de Educação Infantil e Ensino Fundamental I, para atuar nas Escolas Municipais de Educação Infantil – EMEIs, Centros Municipais de Educação Infantil – CEMEIs, Escolas Municipais de Ensino Fundamental – EMEFs e Escolas Municipais de Educação Bilíngue para Surdos – EMEBS.

 

PROFESSOR DE EDUCAÇÃO INFANTIL E ENSINO FUNDAMENTAL I

Class. Geral

Nome

CPF

530

MARIA INES MARQUES

046.***.***-**

531

REGINA CORTEZ GONCALVES

182.***.***-**

532

MARIA FRANCISCA DO NASCIMENTO

075.***.***-**

533

MARIA DAS GRACAS MENDES LEMOS

251.***.***-**

534

CRISTIANO MARTINS DA HORA

186.***.***-**

535

VANESSA LACERDA FERREIRA

309.***.***-**

536

FABIANA DE OLIVEIRA SILVA

148.***.***-**

537

RENATA CORREA DA SILVA

274.***.***-**

538

ROSANGELA DA SILVA ALVES DE SOUZA

104.***.***-**

539

ANDRESSA MARQUES RESTREPO

408.***.***-**

540

ANA CLEUDA CAMELO EVANGELISTA

153.***.***-**

541

JESSICA LEMES AZEVEDO MARCUZZO

393.***.***-**

542

STEPHANY PETRELLIO DE MORAES

485.***.***-**

543

SIMONE CRISTINA DE SOUZA TODESCAN

293.***.***-**

544

MAISA COSTA OLIVEIRA

019.***.***-**

545

ALANA DOS SANTOS ARAUJO

281.***.***-**

546

CECI APARECIDA RAIMUNDO BARRETO

114.***.***-**

547

DENILSA DA SILVA PEREIRA

247.***.***-**

548

ERIKA PEREIRA DE QUEIROZ

342.***.***-**

549

APARECIDA FERREIRA DOS SANTOS ROCHA

214.***.***-**

550

SIMONE APARECIDA ROVERSI

084.***.***-**

551

DENISE TEIXEIRA BRAZAO

264.***.***-**

552

SONIA DO NASCIMENTO LAUREANO

137.***.***-**

553

MARIA INACIA DAMIAO

096.***.***-**

554

CAMILA GONCALVES DA SILVA RIBEIRO

373.***.***-**

555

LUCELIANA NOVAIS DE SA SANTOS

143.***.***-**

556

ROSANA D ANNIBALI CHAGAS

101.***.***-**

557

SELMA RODRIGUES DE CASTRO

116.***.***-**

558

ELENICE MARQUES MENDES

299.***.***-**

559

ALINE SALLES DOS SANTOS

227.***.***-**

560

LUCILENE BARBOSA DOS ANJOS

710.***.***-**

561

BENJAMIM EDIVALDO PINTO DE ALMEIDA DOMINGUES

377.***.***-**

562

MICHELLE DA SILVA ALVES DESCO

334.***.***-**

563

MICHELI BETANIA EMIDIO

352.***.***-**

564

FERNANDA MONTEIRO COSTA

320.***.***-**

565

PATRICIA DE LIMA RETTOZI

315.***.***-**

566

LARISSA ALVES FERREIRA

454.***.***-**

567

MATHEUS CARDOSO DA SILVA

445.***.***-**

568

THAIS DE OLIVEIRA CAMPOS

223.***.***-**

569

JULIANA PINHEIRO ANDRADE

319.***.***-**

570

DANIELLE ALVES DA SILVA

434.***.***-**

571

RAQUEL JAQUELINE DE LIMA

281.***.***-**

572

CLAUDIA KANANDA STAVIK DOS SANTOS

450.***.***-**

573

VALERIA DE JESUS ROCHA

189.***.***-**

574

MARIA ELIZABETE FERREIRA DE SOUZA

125.***.***-**

575

RUBIA SILVA LOPES GARCIA

418.***.***-**

576

MARIA GENEROSA BRAZ ALVES PEREIRA

191.***.***-**

577

IVONILDE DA SILVA TEODORO

394.***.***-**

578

GEIZA MARIA SANTOS DO ROSARIO DA SILVA

437.***.***-**

579

MARIA SALETE DA SILVA

036.***.***-**

580

ZENAIDE LIMA DE SOUZA

292.***.***-**

581

VALDENE PEREIRA OLIVEIRA

892.***.***-**

582

SANDRA JARANDILLA BATISTA

126.***.***-**

583

SONIA MARIA DA SILVA ANDRADE

046.***.***-**

584

ROSELI NOGUEIRA PINTO DE ARAUJO

007.***.***-**

585

TERESINHA TEIXEIRA DE OLIVEIRA

001.***.***-**

586

MARIA DO CARMO ZAMPAGHIONI

955.***.***-**

587

REGINA APARECIDA DA SILVA MENDES

944.***.***-**

588

RUTE PEREIRA DOS SANTOS CURSI

012.***.***-**

589

LUCYMAR MARIA DO NASCIMENTO

013.***.***-**

590

ELISETE VIEIRA MENDES

012.***.***-**

591

SONIA REGINA IAIA VESPA

040.***.***-**

592

ADELAIDE FERNANDES PIRES

014.***.***-**

593

CLEIDE APARECIDA COSTA

012.***.***-**

594

CELIA PEREIRA

075.***.***-**

595

LAIR ALVES FELISARDO

590.***.***-**

596

CRISTIANE CAITITE

054.***.***-**

597

MARCIA MAZZO FEITOSA

008.***.***-**

598

MARIA ALICE CORTEZ GOBBI

012.***.***-**

599

ELISABETE MOREIRA BORGES

208.***.***-**

600

SHIRLEY DE LIMA FERNANDES

033.***.***-**

601

LEDA MARIA SOARES MOTA

203.***.***-**

602

MARA LUCIA DUARTE PASSOS

105.***.***-**

603

SUZI PAULINO DE MELLO ARTESI

044.***.***-**

604

MARIA CONCEICAO CUNHA CAETANO

087.***.***-**

605

MARIA SOCORRO DA SILVA OLIVEIRA

317.***.***-**

606

SONIA DOS SANTOS SANCHES

279.***.***-**

607

VERA LUCIA SOUZA SILVA

064.***.***-**

608

IVANETE DAS NEVES FONTES

037.***.***-**

609

MIRNA TERESINHA RODRIGUES

043.***.***-**

 

 

1- Os candidatos acima relacionados deverão comparecer pessoalmente, no dia e hora marcados abaixo, para verificação das vagas que serão oferecidas e providências iniciais de contratação, portando os seguintes documentos:

 

I - COMPROVAÇÕES DE TEMPO ORIGINAIS INSERIDAS NO ATO DA INSCRIÇÃO. A EVENTUAL FALSIFICAÇÃO DE DOCUMENTO É PUNÍVEL NA FORMA DA LEI.

 

II – ORIGINAL MAIS 02 (DUAS) CÓPIAS SIMPLES DE CADA DOCUMENTO:

 

a) Diploma e Histórico Escolar de Pedagogia / Normal Superior ou Diploma e Histórico Escolar do Magistério, juntamente com a publicação da Lauda de concluinte (página do Diário Oficial onde foi publicada a conclusão do Ensino Médio - página inteira) ou número do GDAE (consulta pública de concluintes retirada pela internet);

 

b) Certificado de especialização e/ou habilitação específica na área de surdez/deficiência da audiocomunicação/deficiência auditiva em nível superior, em cursos de graduação ou pós-graduação lato sensu de, no mínimo, 360 (trezentos e sessenta) horas;

 

c) Certidão de casamento ou documento comprobatório de divórcio ou separação, no caso de divergência de nome com os documentos.

 

III – ORIGINAL MAIS 01 (UMA) CÓPIA SIMPLES DE CADA DOCUMENTO:

 

a) Cédula de identidade (RG ou CIN) e CPF (apenas para aqueles que utilizam RG, caso o número não conste nele);

 

b) PIS ou PASEP (se constar no RG não é necessário);

 

c) Título de eleitor e Atestado de Quitação expedido pelo TRE ou pela internet, com data a partir de 20/08/2025;

 

d) Certificado de Reservista ou Alistamento Militar (para homens) – acima de 46 anos está isento de apresentar;

 

e) Carteira de habilitação (caso possua);

 

f) Demonstrativo de pagamento, em caso de servidor ou ex-servidor da PMSP;

 

g) Carteira de Trabalho Física (cópia da página da foto, verso da folha, página do primeiro e do último emprego) ou Carteira de Trabalho Digital impressa. Caso ainda trabalhe em empresa privada, trazer documento emitido pela empresa informando cargo que ocupa e horário de trabalho semanal;

 

h) Comprovante de residência em nome do candidato, caso não possua será necessário apresentar uma Declaração de próprio punho da pessoa que mora com o candidato e cópia de documento de identificação do mesmo;

 

i) Para quem acumula cargos, apresentar a Declaração de acúmulo de 2025, original e cópia, datada e assinada pelo Diretor da Unidade;

 

j) No caso de ex-servidor da esfera Federal, Estadual ou Municipal, deverá ser apresentado documento que comprove o motivo da demissão, dispensa ou exoneração;

 

k) Os classificados por lista específica que se declaram pessoas com deficiência (PCD), deverão apresentar o Laudo Médico com a citação do tipo de deficiência e com a informação “PCD”;

 

l) Atestados de Antecedentes criminais, emitidos:

- Pelo site da Secretaria de Segurança Pública do Estado de São Paulo; e

- Pelo site pela Polícia Federal, com data a partir de 20/08/2025;

 

IV – Nos termos do parágrafo 2º do artigo 3º da Lei nº 10.793/89, com a redação conferida pela Lei nº 17.437, de 2020, é vedada a contratação da mesma pessoa, ainda que para funções diferentes, pelo prazo de 01 (um) ano a contar do término do contrato, conforme item 8 do Comunicado nº 827, publicado em DOC 14/11/2024.

 

V – OBSERVAÇÕES IMPORTANTES:

 

a) Após a contratação, o profissional poderá ser remanejado entre as Unidades Educacionais da DRE de inscrição/exercício ou, ainda, para outra DRE;

 

b) O professor será convocado para participar das sessões periódicas de escolha/atribuição na DRE de inscrição, sempre que estiver ocupando vaga em Módulo sem regência;

 

c) O professor contratado ficará sujeito a Jornada Básica do Docente – JBD, equivalente a 25 (vinte e cinco) horas-aula e 5 (cinco) horas-atividade semanais;

 

d) Será considerado desistente o candidato convocado que não comparecer no dia e horário determinado em DOC, ou então, que recusar-se a escolher a vaga e se negar a compor o final da respectiva lista de classificação, ou não apresentar todos os documentos solicitados. Não caberá nenhuma forma de recurso na ocorrência das hipóteses supramencionadas;

 

e) Trazer caneta para assinatura da Ata;

 

f) Ressaltamos que existe a possibilidade das vagas serem preenchidas, mesmo sem chegar ao final da lista de convocados nesta publicação;

 

g) Os candidatos convocados deverão comparecer no endereço abaixo, munidos de todos os documentos acima relacionados de acordo com o cronograma abaixo especificado, para escolha de vagas.

 

DRE FREGUESIA/BRASILÂNDIA

GRANDE AUDITÓRIO – 2º ANDAR

Rua Marina Ciufuli Zanfelice, nº 371 – Lapa de Baixo – São Paulo – SP – CEP 05040-000.

PROFESSOR DE EDUCAÇÃO INFANTIL E ENSINO FUNDAMENTAL I:

DATA: 21/08/2025

08h – 530 a 609 - CLASSIFICAÇÃO GERAL

 

VAGAS A SEREM DISPONIBILIZADAS

Horário de trabalho

Quantidade de vagas

8h30min. às 13h30min.

2

8h50min. às 13h50min.

1

9h às 14h

3

11h às 15h

5

12h às 16h

1

12h às 17h

2

12h30min. às 17h30min.

3

 

 

JUSSARA MACIEL MESSIAS RUBIN CARDOSO

DIRETORA REGIONAL DE EDUCAÇÃO

 

 

 

 

DIRETORIA REGIONAL DE EDUCAÇÃO FREGUESIA/BRASILÂNDIA

6016.2023/0034820-0

 

COMUNICADO Nº 50, DE 15 DE AGOSTO DE 2025.

A Diretora Regional de Educação, no uso de suas atribuições legais, divulga a chamada de candidatos inscritos para eventual contratação, obedecida a ordem de classificação, nos termos do Comunicado SME nº 825, publicado no DOC de 14/11/2024, para a função de Auxiliar Técnico de Educação, para atuar nas Escolas Municipais de Educação Infantil – EMEIs, Centros Municipais de Educação Infantil – CEMEIs, Centros de Educação Infantil – CEIs, Escolas Municipais de Ensino Fundamental – EMEFs e Escolas Municipais de Educação Bilíngue para Surdos – EMEBS.

 

AUXILIAR TÉCNICO DE EDUCAÇÃO

Class. Geral

Class. PcD

Nome

CPF

471

7

SIMONE FERNANDES PAIVA

086.***.***-**

669

8

LAIS CRISTINA ARCHANGELO CHILES

152.***.***-**

115

-

JORGE TRINDADE DE OLIVEIRA

077.***.***-**

116

-

REGIANNE YEZZI DA SILVA

138.***.***-**

117

-

MARCOS BENEDITO GOMES ANTONIO

114.***.***-**

118

-

VENILDE NATALINA APARECIDA GOULART DUARTE

103.***.***-**

119

-

ADEMILSON PERES RODRIGUES

101.***.***-**

120

-

AHERTA CLEMENTE XAVIER SOUZA

021.***.***-**

121

-

SERGIO ALFREDO SERRANO

118.***.***-**

122

-

SOLANGE BORGES MONTEIRO

284.***.***-**

123

-

VERA REGINA TORRES

162.***.***-**

124

-

ELYZABETTI AYKO YAMAKI

268.***.***-**

125

-

LIGIA DANIELE ALVES DA SILVA

220.***.***-**

126

-

SIDNEI FREIRE DIAS

315.***.***-**

127

-

LIGIA VIDIGAL DE OLIVEIRA

339.***.***-**

128

-

ADALGISA MONTEIRO MARQUES

371.***.***-**

129

-

THIAGO ANDREWS TAVARES DOS SANTOS

505.***.***-**

130

-

CAMILA DA SILVA MONTEIRO

414.***.***-**

131

-

MARIA DO SOCORRO DOS SANTOS OLIVEIRA

032.***.***-**

132

-

ISABELA SASS MARTINS DE SOUZA

480.***.***-**

133

-

CAIRIS MARLEI RUIZ LOPES

539.***.***-**

134

-

KYARA PONCIANO DA FONSECA

486.***.***-**

135

-

MAREU VINICIUS ARRUDA

465.***.***-**

136

-

MARCIA KEILA ALVES NASCIMENTO

270.***.***-**

137

-

MARIA IRACI DOS SANTOS

029.***.***-**

138

-

ANA GRAZIELA CAMPOS PRIOSTE

225.***.***-**

139

-

GRAZIELA DOS SANTOS PEREIRA

327.***.***-**

140

-

ANDRE DE SA SILVA

410.***.***-**

141

-

ADRIANA GOMES MALTA TENORIO

312.***.***-**

142

-

VANDA AMARAL DOS SANTOS

110.***.***-**

143

-

ANGELA SERAFIM DOS ANJOS

305.***.***-**

144

-

CLAUDINETE ALVES DA CRUZ

197.***.***-**

145

-

ISABEL CRISTINA DE BRAGA CATARINA

250.***.***-**

146

-

MARIA DO SOCORRO DOS SANTOS VIVAS

136.***.***-**

147

-

ELIETE CRISTINA DE OLIVEIRA

148.***.***-**

148

-

JAILTON DE JESUS SANTOS

223.***.***-**

149

-

CRISTINA MAGALHAES POI DE SOUZA

317.***.***-**

150

-

ALEX DO NASCIMENTO OLIVEIRA

343.***.***-**

151

-

VINICIUS NANO COSTA

430.***.***-**

152

-

ANDREZA OLIVEIRA SANTOS

866.***.***-**

 

 

1- Os candidatos acima relacionados deverão comparecer pessoalmente, no dia e hora marcados abaixo, para verificação das vagas que serão oferecidas e providências iniciais de contratação, portando os seguintes documentos:

 

I - COMPROVAÇÕES DE TEMPO ORIGINAIS INSERIDAS NO ATO DA INSCRIÇÃO. A EVENTUAL FALSIFICAÇÃO DE DOCUMENTO É PUNÍVEL NA FORMA DA LEI.

 

II – ORIGINAL MAIS 02 (DUAS) CÓPIAS SIMPLES DE CADA DOCUMENTO:

a) Certificado de Conclusão do Ensino Médio, ou Diploma do Curso Técnico acompanhado do Histórico Escolar, para ambos será necessário a cópia da página da publicação da lauda de concluinte (página do Diário Oficial onde foi publicada a conclusão do Ensino Médio - página inteira) ou número do GDAE (consulta pública de concluintes retirada pela internet);

 

b) Certidão de casamento ou documento comprobatório de divórcio ou separação, no caso de divergência de nome com os documentos.

 

III – ORIGINAL MAIS 01 (UMA) CÓPIA SIMPLES DE CADA DOCUMENTO:

 

a) Cédula de identidade (RG ou CIN) e CPF (apenas para aqueles que utilizam RG, caso o número não conste nele);

 

b) PIS ou PASEP (se constar no RG não é necessário);

 

c) Título de eleitor e Atestado de Quitação expedido pelo TRE ou pela internet, com data a partir de 20/08/2025;

 

d) Certificado de Reservista ou Alistamento Militar (para homens) – acima de 46 anos está isento de apresentar;

 

e) Carteira de habilitação (caso possua);

 

f) Demonstrativo de pagamento, em caso de servidor ou ex-servidor da PMSP;

 

g) Carteira de Trabalho Física (cópia da página da foto, verso da folha, página do primeiro e do último emprego) ou Carteira de Trabalho Digital impressa. Caso ainda trabalhe em empresa privada, trazer documento emitido pela empresa informando cargo que ocupa e horário de trabalho semanal;

 

h) Comprovante de residência em nome do candidato, caso não possua será necessário apresentar uma Declaração de próprio punho da pessoa que mora com o candidato e cópia de documento de identificação do mesmo;

 

i) No caso de ex-servidor da esfera Federal, Estadual ou Municipal, deverá ser apresentado documento que comprove o motivo da demissão, dispensa ou exoneração;

 

j) Os classificados por lista específica que se declaram pessoas com deficiência (PCD), deverão apresentar o Laudo Médico com a citação do tipo de deficiência e com a informação “PCD”;

 

k) Atestados de Antecedentes criminais, emitidos:

- Pelo site da Secretaria de Segurança Pública do Estado de São Paulo; e

- Pelo site pela Polícia Federal, com data a partir de 20/08/2025.

 

IV – Nos termos do parágrafo 2º do artigo 3º da Lei nº 10.793/89, com a redação conferida pela Lei nº 17.437, de 2020, é vedada a contratação da mesma pessoa, ainda que para funções diferentes, pelo prazo de 02 (dois) anos a contar do término do contrato, conforme item 6 do Comunicado nº 825, publicado em DOC 14/11/2024.

 

V – OBSERVAÇÕES IMPORTANTES:

a) Após a contratação, o profissional poderá ser remanejado entre as Unidades Educacionais da DRE de inscrição/exercício ou, ainda, para outra DRE;

 

b) O Auxiliar Técnico de Educação contratado ficará submetido a Jornada de 40 horas semanais;

 

c) O candidato será convocado para participar do remanejamento na DRE de inscrição, sempre que estiver excedente na Unidade de escolha;

 

d) Será considerado desistente o candidato convocado que não comparecer no dia e horário determinado em DOC, ou então, que recusar-se a escolher a vaga e se negar a compor o final da respectiva lista de classificação, ou não apresentar todos os documentos solicitados. Não caberá nenhuma forma de recurso na ocorrência das hipóteses supramencionadas;

 

e) Trazer caneta para assinatura da Ata;

 

f) Ressaltamos que existe a possibilidade das vagas serem preenchidas, mesmo sem chegar ao final da lista de convocados nesta publicação;

 

g) Os candidatos convocados deverão comparecer no endereço abaixo, munidos de todos os documentos acima relacionados de acordo com o cronograma abaixo especificado, para escolha de vagas.

 

DRE FREGUESIA/BRASILÂNDIA

GRANDE AUDITÓRIO – 2º ANDAR

Rua Marina Ciufuli Zanfelice, nº 371 – Lapa de Baixo – São Paulo – SP – CEP 05040-000.

AUXILIAR TÉCNICO DE EDUCAÇÃO:

Data: 21/08/2025

08h – 07 a 08 - CLASSIFICAÇÃO PCD

08h – 115 a 152 – CLASSIFICAÇÃO GERAL

 

DESPACHO DO DIRETOR REGIONAL DE EDUCAÇÃO

JUSSARA MACIEL MESSIAS RUBIN CARDOSO

link

 https://diariooficial.prefeitura.sp.gov.br/md_epubli_visualizar.php?ySSiCZfYK9B_2Tp3fREZpyY3z9ta10qQxHRz11PCXvk3zPRrT7y2Hk7x92Old8rdeV-W1LGtJ0GwSA3JhkJV9sJzXT_yKeNs_2b-NmMDz9xUsQaAhKkDofs5UBQn5DqD

Nenhum comentário:

Postar um comentário