Moradores cobram solução, mas têm medo de represálias


Moradores do bairro e alunos da Escola Estadual Estação Dona Catarina disseram que há anos "ouvem falar" que um prédio será construído, e que a sala onde há 14 anos funciona o velório municipal do bairro Dona Catarina será devolvida à escola. Com medo de represálias, alguns moradores reclamam sem se identificar. Um deles considera a situação uma falta de respeito tanto aos parentes e amigos dos mortos que são velados no local, quanto aos alunos e funcionários da escola, que têm de conviver com a situação. "Escola não é lugar de velório. É desagradável, deveria ter um local adequado, mas tudo só fica na promessa."


Um grupo de estudantes afirmou que no ano passado tinha aulas na sala que fica no andar de cima do local onde funciona o velório. "Nós sempre víamos o corpo que ia ser velado chegando. Falta bom senso, isso não é lugar", diz um dos alunos. Eles relatam que, como também há um Ginásio Municipal na área da escola, os estudantes tinham que parar o jogo por causa do barulho, que causava transtorno aos que choravam a morte de um parente.

Segundo os vereadores José Teixeira de Macedo (PSL) e Ildéia Maria de Souza (PT), as reclamações, principalmente de pais de alunos e também da escola, têm aumentado. "A maioria realmente cobra providências, mas tem medo de aparecer", conta a vereadora. (M.B.)

Postar um comentário

0 Comentários