Na definição do diretor afastado do Dnit (Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes), Luiz Antonio Pagot, ele é apenas um "boy", um "estafeta" (mensageiro). Na prática, porém, Frederico Augusto de Oliveira Dias atua como assessor da diretoria-geral em reuniões com prefeitos e autoridades, apesar de nunca ter sido nomeado pelo governo.
Reportagem José Ernesto Credendio, Andreza Matais e Maria Clara Cabral, publicada na edição desta sexta-feira da Folha (íntegra disponível para assinantes do jornal e do UOL, empresa controlada pelo Grupo Folha, que edita a Folha), mostra que Fred, como é conhecido, tem sala própria e e-mail oficial do órgão, é filiado ao PR e foi indicado para o "cargo" pelo deputado Valdemar Costa Neto (PR-SP).
Alan Marques/Folhapress |
Luiz Antonio Pagot, diretor afastado do Dnit, que prestou depoimento ao Senado na terça-feira |
O ministro Paulo Sérgio Passos (Transportes) disse ontem, via assessoria, que desconhecia atividades e funções de Frederico Augusto de Oliveira Dias no Dnit.
Passos, que era o secretário executivo da pasta e havia assumido o cargo interinamente após a demissão de Alfredo Nascimento, foi oficializado como o novo ministro na segunda-feira (11).
Leia mais na Folha desta sexta-feira, que já está nas bancas.
Nenhum comentário:
Postar um comentário