Motoristas tiveram que desviar da Avenida Dom Aguirre.
Em Votorantim, alguns bairros também ficaram debaixo d'água.
Comente agora
A forte chuva que caiu na tarde desta quinta-feira (1°) na região de Sorocaba causou estragos em várias cidades. Duas casas foram inundadas e onze árvores, um muro e três outdoors foram derrubados.
Segundo balanço da Defesa Civil de Sorocaba, até as 17h, o índice pluviométrico instalado no Paço Municipal indicava 38 mm e o rio Sorocaba havia subido 50 cm.
A avenida Dom Aguirre ficou intransitável em razão de pontos de alagamento e os motoristas precisaram adotar caminhos alternativos. Na Vila Fiori, uma árvore caiu sobre fios de alta tensão em frente a uma escola, mas não houve feridos. O Corpo de Bombeiros registrou quedas de árvores também na Vila Nova Sorocaba e Barcelona.
A casa do ajudante geral Edson de Almeida, na Vila Zacarias, foi invadida pela água quando os ventos arrancaram vigas de telhados vizinhos, que foram arremessadas contra as telhas de amianto que cobriam a casa de pouco mais de 40 metros quadrados. "Na hora, a gente não sabia se ficava dentro ou fora da casa. Como o telhado quebrou em vários pontos, entrou muita água, e móveis e roupas foram destruídos", relata.
Na vila João Romão, a queda de uma árvore obstruiu completamente a passagem de veículos pela rua Pedro Bueno Sampaio. Segundo moradores da rua, crianças que brincavam na chuva por pouco não foram atingidas. A Defesa Civil também atendeu a um chamado de queda de árvore na Vila Sabiá.
A região da Vila Hortência, Vila Haro e o Terminal São Paulo foram atingidos por uma chuva de granizo. A área central também sofreu danos. Na rua da Penha, uma loja foi invadida pela água e teve mercadorias levadas pela força da correnteza.
A rua Juvenal de Campos, paralela ao rio Sorocaba, a Avenida 15 de Agosto, no Retiro São João, e a rua João Gabriel Mendes, no Jardim Maria do Carmo, tiveram pontos de alagamento e ficaram interditadas. Uma casa precisou ser desocupada na Vila Barão.
No Jardim Ipiranga, houve retorno de esgoto, mas o problema já foi solucionado pelo Saae.
Votorantim
Alagamentos de ruas e quedas de árvores também foram registrados em Votorantim. De acordo com a Defesa Civil, a situação da cidade ficou crítica. Várias casas foram invadidas pela água Parte da principal avenida da cidade ficou alagada e o trânsito ficou bem complicado no local.
Araçoiaba da Serra
O temporal também causou estragos em Araçoiaba da Serra. Em um condomínio de luxo da cidade, árvores antigas e postes foram derrubados e os moradores ficaram sem energia elétrica. Uma parte dos muros que cercam o empreendimento também caíram e o alagamento próximo às duas portarias deixaram o local ilhado.
São Roque
Em São Roque, várias árvores também foram derrubadas. Uma delas caiu no meio da pista, na altura do km 3 da Rodovia Lívio Tagliasachi, que dá acesso à Rodovia Castello Branco. A via ficou interditada nos dois sentidos e os motoristas tiveram que desviar pela estrada velha de Araçariguama.
O Corpo de Bombeiros e a CPFL estiveram no local e, com apoio do departamento de trânsito de São Roque, desobstruíram o acesso, que ficou bloqueado por mais de 40 minutos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário