01/12/2011

Hospital Regional atende pacientes após demissões em Sorocaba, SP


Hospital ficou sem médicos para atendimento nesta terça-feira (29).

Direção do hospital alega erro de escala.

Do G1 Sorocaba e Jundiaí
O atendimento no Hospital Regional de Sorocaba, interior do estado foi normalizado nesta quarta-feira (30). O resgate trouxe um motociclista ferido num acidente no centro da cidade. A vitima foi atendida por um médico residente. O caso não era grave.
Nesta terça-feira (29) pacientes reclamaram de falta de atendimento, quando uma equipe do Samu, chegou com quatro trabalhadores que se feriram num acidente de carro na rodovia José Ermírio de Moraes, a Castelinho. Sem o médico chefe do plantão, os residentes não se arriscaram a fazer o atendimento.
Os socorristas do Samu chamaram a Policia Militar e registraram um boletim de preservação de direitos. Dois pacientes foram levados para hospitais particulares. Os outros receberam atendimento horas mais tarde. Funcionários, que não quiseram se identificar , contam que o problema ocorreu porque o médico do plantão se demitiu do hospital, assim como fizeram outros cerca de 50 especialistas desde o ínicio da intervenção no Conjunto Hospitalar.
A direção do hospital alega que o problema foi apenas um erro na escala de plantões e afirmou que os médicos que saíram estavam descontentes com o rigor da nova administração. Já o sindicato da saúde prevê dias difíceis no Conjunto Hospitalar, especialmente no final do ano. A debandada de médicos, que teria sido causada pelas condições de trabalho, deve continuar.
Quanto à denúncia de falta de materiais, a assessoria de imprensa da Secretaria Estadual de Saúde nega. Em nota, a informação é que a direção não recebeu nenhuma reclamação da gerência de enfermagem ou de qualquer outro setor.
A assessoria informa ainda que nos últimos meses, em razão da demissão dos médicos, o Conjunto Hospitalar trabalha com um cirurgião geral no Pronto Socorro e uma equipe multidisciplinar que dá cobertura ao atendimento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário